segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Hye Cho a as notas de sua viagem


Hye Cho foi um viajante coreano que visitou vários países a princípios do século VIII.

Ele chegou à índia via Changan da China e Sri Lanka e viajou pelo oeste até a Persia (Irã) e ao Império Romano Oriental.

Prosseguiu seu tour por alguns países da Ásia Central e morreu em Changan na China no trajeto de regresso.

Durante sua longa viagem de 10 anos, Hye caminhou mais de 100 mil ris (10 ris equivalem a 4 km) e escreveu as "Notas de uma viagem pelos Cinco Reinos da Índia".

O livro apresenta o sistema sociopolítico, as condições naturais e geográficas e a vida econômica, os costumes, as religiões e outros dados de vários países.

Especifica o nome de cada país, seus aparatos políticos, recursos naturais, produtos especiais, modo de produção e os aspectos de seus habitantes.

Foi descoberto no ano de 1910 em uma cova da região de Dunhuang na China. Originalmente, constava 3 capítulos e posteriormente foi produzida uma versão resumida.

O livro foi traduzido e apresentado na França, Alemanha e outros países europeus.

Esta relíquia é um dado que mostra o nível das anotações de viagem da Coreia naquele tempo e é um patrimônio cultural de classe mundial que tem muita importância para estudar a política, economia, cultura, costumes e outros dados doss países do sudeste e centro centro da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário