segunda-feira, 5 de novembro de 2018

As mulheres são uma poderosa força que levam adiante a revolução e a construção



Conversa com oficiais do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 8 de março de 1995.

Hoje é o 85º Dia Internacional da Mulher. 8 de março é o dia militante em que as trabalhadoras em todo o mundo fortalecem sua unidade internacional e demonstram seu poder. Para comemorar este dia, é importante criarmos um clima social em que as mulheres sejam altamente respeitadas.

No Dia Internacional da Mulher deste ano, os meios de comunicação de massa não deram muita cobertura aos problemas das mulheres. Hoje eu assisti TV com grande interesse, mas não consegui ver um único programa sobre o Dia da Mulher. Parece que nossos funcionários são tacanhos e não têm sentimentos humanos calorosos.

As mulheres do nosso país são fiéis ao Partido e desempenham um grande papel na revolução e na construção. O Presidente Kim Il Sung, há muito tempo, referiu-se ao importante papel desempenhado pelas mulheres em empurrar uma das duas rodas da revolução, e atribuiu grande importância à sua posição e papel. As mulheres são uma força poderosa para levar adiante a revolução e a construção.

O movimento das mulheres em nosso país tem uma boa tradição e história; sua tradição foi estabelecida durante a luta revolucionária anti-japonesa liderada por Kim Il Sung, e sua história é uma luta brilhante para alcançar a emancipação e independência social e política das mulheres. Kang Pan Sok, assistida pelo jovem Kim Il Sung, organizou uma associação das mulheres e avançou no caminho da independência. Isso inaugurou a era do movimento comunista das mulheres em nosso país. Após a libertação do país, o camarada Kim Il Sung elaborou pessoalmente a Lei sobre Igualdade de Gênero, cumprindo as exigências da nossa revolução em desenvolvimento e publicou-a. Essa lei não pode ser encontrada em nenhum outro país do mundo. Outros países celebram o Dia Internacional da Mulher, mas nenhum celebra o aniversário de uma lei sobre igualdade de gênero.

A Lei sobre Igualdade da Gênero formulada pelo Presidente libertou as mulheres coreanas de seus grilhões e repressões feudais seculares, deu-lhes oportunidades de participar da vida política, econômica e cultural do país com os mesmos direitos que os homens, e lhes permitiu avançar com a revolução e construção como mestres de pleno direito da nova sociedade. Pelo fato de ele ter promulgado essa maravilhosa lei, que não pode ser encontrada em nenhum outro país, devemos sentir um senso de grande dignidade nacional e orgulho por termos vivido sob a liderança de um grande homem. Ele publicou essa lei no dia anterior ao aniversário da morte de sua mãe, Kang Pan Sok; Isso mostra como ele fez tudo o que ele de forma significativa e proposital. Ele era de fato um grande homem sem igual.

Sob sua liderança, o movimento de nossas mulheres percorreu um caminho cheio de vitórias, produzindo um grande número de heroínas e patriotas. Entre elas estavam Choe Hui Suk, que, certa da vitória da revolução, lutou sem medo durante a luta revolucionária anti-japonesa; An Yong Ae e Sin Pho Hyang de Ragwon que realizaram um ato de grande heroísmo nos dias da Guerra de Libertação da Pátria; e muitas outras mulheres revolucionárias que dedicaram tudo ao Partido e à revolução, ao povo e ao país.

Muitas heroínas e outras mulheres destacadas que realizaram feitos de trabalho foram produzidas também nos dias de reconstrução pós-guerra e construção socialista. Hoje, nossas mulheres estão, dando total atenção à sua força e sabedoria, participando ativamente da construção socialista para tornar nosso país, nossa pátria, mais próspera sob a liderança do PTC.

Não devemos honrar as mulheres revolucionárias cujos nomes estão registrados na história do movimento das mulheres apenas nos aniversários de seu nascimento ou de morte, mas em várias outras ocasiões, como o Dia Internacional da Mulher. Nosso país, com sua esplêndida história do movimento das mulheres, deve celebrar em grande escala o Dia Internacional da Mulher. Devemos abordar as questões das mulheres a partir de uma perspectiva internacional. Celebrar o Dia Internacional da Mulher de forma mais significativa é bom também em vista da situação prevalecente. O inimigo está agora fazendo tentativas desesperadas de sufocar e isolar nosso país, que está avançando sob a bandeira do socialismo. Quanto mais desesperadamente o inimigo se apegar a essas tentativas, mais devemos fortalecer nossa solidariedade internacional, prestando atenção aos dias internacionais de comemoração. Como comunistas que lutam pela paz global e pela amizade e unidade entre os povos do mundo, devemos valorizar o dia internacional das mulheres trabalhadoras.

Alguns dias atrás, enviei uma nova música, "Ame suas esposas", para o Comitê Central de Radiodifusão da Coreia. Esta canção foi criada no ano passado para marcar o aniversário da Lei da Igualdade de Gênero, mas não foi divulgada devido à morte repentina do Presidente Kim Il Sung. Enviei para ser transmitida no Dia Internacional da Mulher deste ano. Esta canção apela para que as mulheres sejam honradas na sociedade. Assim que eles receberam, ouvi dizer que foi transmitido no rádio e na TV. Teria sido mais significativo se tivesse sido transmitido para o Dia Internacional da Mulher, com uma apresentadora fornecendo uma breve explicação de sua ideia e conteúdo.

Como eu disse antes, o centésimo dia após o nascimento de um bebê e seu primeiro aniversário devem ser comemorados corretamente. Foi errado ter prestado tão pouca atenção ao Dia Internacional da Mulher deste ano. Quando eu digo alguma coisa, os oficiais devem pegar sua essência corretamente e executá-la. Se eles enfrentarem, no curso de seu trabalho, problemas que são muito complicados para eles decidirem sozinhos, eles devem trazê-los para mim e lidar com eles de acordo com a minha decisão. O trabalho ideológico é bastante difícil e complicado. Os jornais e transmissões devem celebrar ocasiões para satisfazer demandas políticas; se uma ocasião for perdida por engano, as consequências podem ser sérias.

Como nossas mulheres estão se transformando em uma das duas rodas da revolução, a mídia de massa deve lidar adequadamente com o Dia Internacional da Mulher. A mídia de massa deve se preparar para compensar o fracasso deste Dia Internacional da Mulher, de modo a lidar com as questões das mulheres no próximo aniversário da Lei de Igualdade de Gênero.

Se os homens felicitarem as mulheres, apresentando-lhes flores, no Dia da Mulher, isso irá melhorar o clima social. Os cartões de felicitações e cartões de fotos também servem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário