A Canção do General Kim Jong Il interpreta a vida de Kim Jong Il (1942-2011), eterno Presidente do Comitê de Defesa Nacional da RPDC, que dedicou seu todo ao povo e pátria.
Dirigente Kim Jong Il (Capítulo 4), uma biografia de Kim Jong Il que foi publicado pelas Editora de Pyongyang, escreve o motivo da composição do hino:
“A confiança absoluta e a veneração infinita do povo para com o General Kim Jong Il eram tão fervorosas como uma lava. Com o passar do tempo os sentimentos foram expostos intensamente como um vulcão em erupção. Por fim, foi dado à luz ao hino revolucionário, "Canção do General Kim Jong Il". Refletindo a realidade, em 9 de abril de 1997 os jornais como ‘Rodong Sinmun’ e e outros meios de massas apresentaram-a."
Em dezembro de 1998 ocorreu pomposamente, em um teatro de Nova York, o 46º concerto periódico representado pela Orquestra Sinfônica de Seul, com a participação de artistas estadunidenses, em que se interpretou solenemente aquela canção dando grande impacto a todo o mundo.
A canção narra vividamente a vida patriótica de Kim Jong Il. Os versos–Mil flores no mundo representam seu amor, as águas límpidas cantam suas realizações também. Criador de felicidade, o forjador do jardim do Juche - descrevem de seu amor fervoroso ao povo e suas façanhas grandiosas acumuladas em preparar fundamentos firmes para a construção de um Estado próspero e poderoso. As anedotas em seu caminho ininterrupto de orientação de campo destinada a realizar os desejos do o povo se tornaram versos e melodias dessa canção.
O verso - Defendendo o socialismo com coragem de aço, nossa pátria é poderosa, e seu nome se estende pelo mundo - mostram o vigor, o ímpeto, a convicção e a vontade do grande defensor da justiça que salvaguardou o destino do país, do povo e da nação mesmo nas péssimas situações e enalteceu ante ao mundo a dignidade nacional.
O Dirigente Kim Jong Il, declarando que não deveria se esperar dele nenhuma mudança, frustrou tangentemente as maquinações das forças hostis com audácia e coragem sem igual, visitou continuamente os soldados compartilhando com eles a alegria e a tristeza. Seu amor, seu entusiasmo e seus esforços incansáveis converteram a RPDC na potência político-ideológica e militar que avança vitoriosamente com a força da unidade monolítica superando qualquer dificuldade e prova.
Ele era o pilar espiritual para o povo coreano. Seu falecimento em dezembro de 2011 resultou em um mar de lágrimas em todo o país e preocupou todo o mundo sobre o futuro. Então o Máximo Dirigente Kim Jong Un levantou a população emergida na tristeza dizendo que entonarão eternamente a "Canção do General Kim Jong Il". A interpretação desta canção ao longo de mais de 40 quilômetros das ruas da capital no dia de despedida e no ato central de pêsame mostrou que Kim Jong Il estará para sempre com o povo coreano.
Kim Jong Il está e estará para sempre no coração dos coreanos e dos povos progressistas do mundo, com o Máximo Dirigente Kim Jong Un realizando a causa de eternizar o líder.
Embaixada da República Popular Democrática da Coreia no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário