sábado, 10 de novembro de 2018

Famoso poeta O Yong Jae


Nascido na província de Jeolla Sul, na parte sul da Coreia, filho de uma família pobre, O Yong Jae teve uma infância difícil em tempos em que a luta revolucionária pela libertação da Coreia chegava ao seu ponto alto.

Vendo a situação em que se encontrava seu país, ele desde cedo alimentou o desejo de viver em um país livre e independente e contribuir para seu desenvolvimento. Sua habilidade poética era o grande dom que desenvolveu nos tempos em que o destino da Coreia era decidido nos campos de batalha.

Morando na parte sul da Coreia, viu seu país ser invadido novamente por forças estrangeiras e o povo sul coreano impedido de realizar seus sonhos. E quando a Guerra da Coreia estourou, o ainda adolescente O se juntou ao Exército Popular da Coreia e lutou bravamente em batalhas sagradas durante a Guerra de Libertação da Pátria contra os imperialistas estadunidenses.

Durante este período, foi um importante motivador dos soldados na linha de frente, escrevendo poemas e poesias inspirando-os a derrotar sem falta os inimigos do povo coreano.

Após a guerra, ele trabalhou no campo da literatura e das artes durante anos com lealdade ilimitada ao partido e ao líder e amor ardente pelo país socialista.

Ele escreveu as letras das canções "Antiga Casa Coberta de Neve", "Sorria com Amor" e "A família do General", o poema lírico "Sol de Todo o Povo", o poema "Declaração de Vingador" e muitas outras obras literárias de alto valor ideológico e artístico, fazendo uma grande contribuição para o desenvolvimento da poesia na RPDC e para educar pessoas na ideia revolucionária.

Ele foi premiado com o Prêmio Kim Il Sung, o título de Herói do Trabalho e muitas outras honras estatais por seus feitos realizados no desenvolvimento da literatura baseada no Juche.

Faleceu em 23 de outubro de 2011, aos 75 anos, em decorrência de câncer de tireoide. Seu funeral foi realizado com honras estatais no Cemitério dos Mártires Patrióticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário