sábado, 24 de novembro de 2018

Rodong Sinmun revela objetivo do governo japonês para revisar a Constituição


"O governo japonês revela sua ambição de revisar a constituição.

Abe, que terminou um cronograma político agudo, como a eleição para presidente do Partido Liberal Democrático do Japão, estabeleceu uma base para o poder, de modo a revisar a Constituição.

A fim de se livrar das críticas em casa e no exterior, ele está descrevendo a revisão da Constituição como o 'ideal do Estado' com clamor sobre a 'responsabilidade de um político' para implantar 'orgulho' nos homens das 'Forças de Autodefesa'."

Rodong Sinmun em artigo neste sábado diz que, à espreita, por trás das conversas de Abe sobre "orgulho", está a ambição de transformar o Japão em um Estado belicista.

Observando que o propósito da revisão da constituição é tornar o Japão um Estado capaz de conduzir uma guerra, ele prossegue:

"Este é apenas o 'ideal do Estado' anunciado por Abe.

É um projeto perigoso, levando em consideração que o Japão ainda se recusa a pedir desculpas e reparar seus crimes passados. Um criminoso não admite seu crime por causa da má intenção de repeti-lo.

A comunidade internacional não permite que o Japão se torne 'um Estado comum' tentando provocar uma guerra de agressão.

Os japoneses se colocam contra os movimentos dos políticos de ultra-direita por reinvasão, o que levará à segunda derrota do Japão.

O que resta a ser feito pelo Japão não é a revisão da Constituição, mas um sincero pedido de desculpas e reparação por seus crimes passados. Esta é a maneira de transformar o Japão em um Estado genuinamente normal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário