sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Rodong Sinmun ressalta a necessidade de executar as Declarações Norte-Sul


"Crescem a cada dia mais a aspiração e vontade da nação coreana de alcançar a reunificação independente, a paz e a prosperidade em virtude da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro."

Reitera assim o diário Rodong Sinmun em artigo individual divulgado nesta sexta feira, e prossegue:

"Para desenvolver transcendentalmente as relações entre ambas partes coreanas e alcançar o quanto antes a paz duradoura da Península Coreana, há que implementar cabalmente as duas declarações que refletem a aspiração e a demanda de todos os coreanos sobre a melhoria das relações intercoreanas e a reunificação da pátria.

Melhorar as relações Norte-Sul, relaxar a tensão militar da Península Coreana e eliminar o perigo de guerra são a demanda vital de nossa nação e a questão muito importante que está vinculada com o destino da nação.

Estabelecer o sistema de paz permanente e duradoura na Península Coreana, zona mais aguda e tensa do mundo, contribuirá para oferecer uma vida pacífica e estável à nação coreana e alcançar a paz e a estabilidade do Nordeste da Ásia e do mundo.

Os documentos Norte--Sul acima referidos são programas realistas e racionais comuns à nação que convém totalmente à vontade e o desejo coreanos e à aspiração da sociedade internacional pela paz e reunificação na Península Coreana.

Em executá-los cabalmente reside a via para alcançar a paz da Península Coreana, a prosperidade comum da nação, a reunificação independente e o futuro maravilhoso da nação coreana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário