domingo, 4 de novembro de 2018
Famoso escritor, Chon Se Bong
O escritor Chon Se Bong (1915-1986) é um dos escritores amados pelo povo coreano, que criou numerosas obras de valor de importância nacional.
Laureado com a Ordem Kim Il Sung e o Prêmio Kim Il Sung, ele recebeu também o Prêmio de literatura da Associação de Escritores da Ásia e África.
Chon trabalhou como membro do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, deputado do Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia e Presidente do Comitê Central da União de Escritores da Coreia.
Nascido em uma família de camponeses arrendatários no condado de Kowon, província de Hamgyong Sul, ele deixou os estudos por causa da dificuldade da vida e serviu de criado e trabalhou com seus pais.
Porém, nunca perdeu o gosto pela literatura.
Sob o abraço do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, seu desejo foi finalmente realizado.
Ele esteve na frente da construção da literatura de caráter revolucionário.
Criou as novelas longas "O alvorecer da revolução", "Via Láctea", "Primavera da Coreia" (obra póstuma) do Ciclo "Historia Imortal" e a primeira e segunda partes do Ciclo "Sempre no caminho da fidelidade" "Abandeirado da zona guerrilheira" e "O caminho até o comando".
Ele criava obras em curto prazo, embora fossem longas.
Uma novela longa que chega a mais de 200 páginas foi acabada em menos de 60 dias e quando criava a primeira, segunda e terceira partes da novela longa "Nova primavera em Sokkaeul", ele escrevia mais de 200 páginas de manuscrito ao dia.
Em suas obras, ele escreveu vividamente o mundo psicológico interior do ser humano ao descrever profundamente suas características e vida.
Seu longo diário escrito no último período de sua vida "40 anos de lição de escritor" serve também hoje em dia de excelente manual de vida de criação para escritores e apaixonados por literatura na Coreia.
Sua tumba se encontra no Cemitério dos Mártires Patrióticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário