sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Rodong Sinmun denuncia ações belicosas dos militaristas japoneses


Recentemente, o Japão realizou com os EUA no mar de frente do Havaí o lançamento-teste do míssil interceptor SM-3 Block 2A, depois de sofrer fracassos em junho do ano passado e em janeiro do ano em curso. Segundo transcendidos, se prevê que o teste desse míssil será repetido várias vezes no futuro.

Os meios de imprensa do Japão trataram de justificar o lançamento-teste informando que isto é uma parte do plano do estabelecimento do sistema de mísseis interceptores terrestres para fazer frente a à 'ameaça de míssil balístico' da RPDC.

Esse país planeja completar o desenvolvimento deste míssil até 2021 para poder usá-lo em combate real.

Em comentário individual desta sexta feira, o diário Rodong Sinmun qualifica de grave provocação militar que destrói a paz e a segurança da região e continua:

"A verdadeira intenção dos reacionário japoneses é reagravar a situação regional insistindo na possível 'ameaça' da RPDC e realizar sua ambição de reagressão.

A meta final da camarilha de Abe é converter seu país em um Estado bélico.

A tentativa dos reacionários japoneses de fazer emenda à Constituição não passa de um esforço agônico dos repudiados pela população.

A reagressão e a guerra levarão o Japão ao arruinamento.

Se Abe e outros maníacos militaristas seguem tratando de realizar sua ambição de nova agressão esquecendo a derrota sofrida na Segunda Guerra Mundial, não poderão eludir a denúncia e protestos de todo o mundo e a autodestruição vergonhosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário