domingo, 25 de novembro de 2018
Na ocasião do 20º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia
Discurso proferido no banquete em honra ao 20º aniversário de fundação do heroico Exército Popular da Coreia, em 8 de fevereiro de 1968.
Queridos camaradas!
Queridos amigos estrangeiros!
É com uma grande autoconfiança revolucionária e um grande orgulho nacional que estamos celebrando hoje o 20º aniversário da fundação do Exército Popular, as forças revolucionárias do nosso partido e do nosso povo.
Na ocasião deste feriado de grande significado, ofereço, em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República, calorosas felicitações a todos oficiais e soldados das forças terrestres, aéreas e navais do nosso heroico Exército Popular da Coreia.
Presto também a maior honra aos antecessores revolucionários anti-japoneses e aos heroicos combatentes do Exército Popular, que sacrificaram suas preciosas vidas e sua bela juventude pela liberdade e libertação do povo, pela salvaguarda da independência da pátria e pelos ganhos da revolução e presto alta reverência a seus familiares.
Ao mesmo tempo, estendo minhas congratulações calorosas e felicito todos os soldados feridos que lutaram corajosamente derramando seu sangue na Guerra de Libertação da Pátria contra a invasão armada dos imperialistas dos EUA e seus lacaios e que ainda hoje, quando a revolução e construção florescem, continuam fazendo esforços pela pátria.
Exprimo os meus sinceros agradecimentos a todo o povo, incluindo os operários e camponeses que, mantendo em alta a decisão da Conferência do Partido sobre a construção econômica e a construção da defesa nacional em paralelo e a linha militar do Partido, estão consolidando firmemente o poder de defesa do país e profundamente apoiam o Exército Popular como sua própria carne e sangue.
Camaradas e amigos!
Já se passaram 20 anos desde que fundamos o Exército Popular, embora pareça ter sido ontem. Durante esses 20 anos, o Exército Popular percorreu vigorosamente o glorioso caminho da vitória sob a liderança do nosso Partido. Vinte anos não são um período de tempo tão longo na história da revolução do nosso povo. Mas durante esse período, o Exército Popular passou por muitas provações, derramou muito sangue e lutou inflexivelmente seguindo o caminho da revolução indicado pelo Partido.
Através de sua luta heroica e abnegada, o Exército Popular cumpriu com honra as tarefas revolucionárias que assumiu perante a pátria e o povo e registrou conquistas brilhantes na história da revolução de nosso Partido, uma história que brilhará por gerações;
Durante o período de construção pacífica, o Exército Popular defendeu de maneira confiável o trabalho criativo de nosso povo que se elevou na construção da base democrática revolucionária da metade norte da República e de um novo país contra as agressivas manobras e atos subversivos dos inimigos. Sob a liderança do Partido, os oficiais e soldados do Exército Popular lutaram corajosamente na Guerra de Libertação da Pátria, mostrando heroísmo e devoção patriótica inigualável e salvaguardou com honra a independência da pátria e os ganhos da revolução, derrotando os agressores imperialistas dos EUA se orgulhavam de ser os "mais fortes" do mundo.
No período do pós-guerra, os bravos combatentes do Exército Popular, que estavam centrados nas ferozes chamas da guerra, esmagaram a cada passo as repetidas manobras de agressão dos inimigos, salvaguardando assim a linha de defesa.da pátria tão firme quanto ferro e defendendo com fiabilidade pela força das armas a causa revolucionária do nosso partido e do nosso povo na revolução socialista e na construção socialista.
O sistema socialista e os fundamentos de uma economia nacional independente, que são os grandes ganhos revolucionários alcançados por nosso povo sob a liderança do Partido, estão associados ao sangue vermelho derramado pelos oficiais e soldados do Exército Popular que lutaram heroicamente pela liberdade e a felicidade do povo e pela eterna paz da pátria, exibindo nobre espírito patriótico.
Por sua infinita lealdade ao Partido e à revolução e seu dedicado serviço à pátria e ao povo, o Exército Popular desfruta de um profundo amor e de um respeito ilimitado de todo o povo.
As pessoas dizem que até mesmo a aparência das montanhas e dos rios muda em dez anos, e agora, após o lapso de 20 anos, a aparência do Exército Popular também mudou além do reconhecimento. Na furiosa tempestade de mudanças em nosso país nos últimos 20 anos, nas provações da severa luta para eliminar remanescentes da classe exploradora, em meio ao tiroteio da dura batalha para derrotar os agressores imperialistas estrangeiros, os membros do Exército Popular, foram ainda mais temperados politicamente, de forma ideológica e militar, e tornaram-se uma poderosa força armada revolucionária com experiências ricas.
O moral dos oficiais e soldados do nosso Exército Popular é agora muito boa.
O sistema ideológico unitário do Partido foi perfeitamente estabelecido dentro do exército e todos os soldados estão cheios da determinação unânime de defender o Partido e a revolução com suas vidas. A camaradagem entre oficiais e soldados, a disciplina voluntária e os íntimos laços de parentesco com o povo - todos esses traços belos e nobres prevalecem em todas as fileiras do Exército Popular. Todos estes são precisamente os traços característicos do nosso Exército Popular, diferente de qualquer exército de agressão imperialista. É por causa desta superioridade política e moral que o nosso Exército Popular é inflexível em batalha e pode derrotar qualquer exército agressivo muito mais superior tecnicamente e numericamente.
O equipamento técnico militar do Exército Popular foi melhorado em geral, a capacidade de comando do pessoal de comando muito melhorada e seu poder de combate aumentou ainda mais.
O Exército Popular está equipado com armas modernas e todos os oficiais e soldados dominam a moderna ciência e técnica militar. Particularmente, durante o longo período desde que os comunistas coreanos começaram, com as armas na mão, a luta armada antijaponesa pela liberdade e independência da pátria, nossas forças armadas revolucionárias acumularam experiências ricas de derrotar as tropas imperialistas japonesas estacionados na Coreia e também esmagando o exército agressor dos imperialistas dos EUA, líder do imperialismo mundial, e travando tanto a guerra de guerrilha quanto a guerra moderna. Isto significa que o nosso Exército Popular se transformou em um exército revolucionário, possuidor de arte e poder de combate qualificados e experientes, capaz de derrotar qualquer exército de agressão imperialista sob quaisquer circunstâncias.
A composição qualitativa das fileiras do Exército Popular também mudou radicalmente.
O que nos alegra particularmente hoje é que os quadros revolucionários, o núcleo do Exército Popular, cresceram em grande número. Na época da fundação do Exército Popular, os quadros revolucionárias que haviam sido temperadas nos severos julgamentos da revolução somavam apenas alguns milhares. Hoje, depois de 20 anos, os quadros revolucionários, temperados nas chamas da Guerra de Libertação da Pátria, aumentaram para dezenas de milhares de pessoas, juntamente com combatentes revolucionários veteranos que participaram diretamente da luta armada anti-japonesa.
O nosso Exército Popular foi construído de forma confiável com quadros militares e políticos capazes para todos os serviços. Este é o maior sucesso que alcançamos durante os últimos 20 anos na edificação das forças armadas populares. Os quadros revolucionários do Exército Popular são o núcleo precioso e insubstituível de nosso Partido e ativos inestimáveis para iluminar a vitória da nossa revolução.
Juntamente com o grande crescimento dos quadros revolucionários do Exército Popular, uma mudança qualitativa foi feita também na composição das fileiras como um todo. Hoje, as fileiras do Exército Popular são formadas e estão sendo reabastecidas com a nova geração, filhos e filhas excelentes dos trabalhadores, como operários, camponeses e intelectuais, que cresceram na luta pelas revoluções democrática, anti-feudal e socialista e no grande surto revolucionário da construção socialista e que foram educados de maneira comunista. Todos os oficiais e soldados do Exército Popular possuem um alto nível de técnica e cultura, tendo recebido ensino médio, técnico e superior graças à política de educação correta do nosso Partido. Aqui também reside uma importante garantia para o rápido crescimento dos militares do nosso Exército Popular em um exército de quadros, munidos de ciência militar atualizada e técnica capaz de lidar habilmente com quaisquer armas e combate modernos e complexos.
Podemos nos orgulhar, com grande autoconfiança, de tão grande crescimento dos quadros revolucionários do Exército Popular e da formação qualitativa das fileiras revolucionárias.
Invencível é o Exército Popular da Coreia que se transformou em uma força armada regular herdando as brilhantes tradições revolucionárias da gloriosa luta armada anti-japonesa e possuindo ricas experiências de combate da Guerra de Libertação da Pátria, totalmente armado com o sistema ideológico monolítico do Partido e totalmente equipado com a moderna ciência e técnica militares e com o mais avançado equipamento técnico militar.
Construímos uma firme postura de autodefesa, realizando um tremendo trabalho para o fortalecimento do EPC em todos os sentidos e, ao mesmo tempo, para armar todo o povo e transformar todo o país em uma fortaleza. Particularmente, um grande número de unidades do EPC que têm experiências e técnicas militares e de combate estão realizando, enquanto avançam com sucesso com a construção socialista, o papel de defesa da pátria em todo o país, incluindo vilas e aldeias, fábricas e cooperativas agrícolas. Portanto, o poder de autodefesa foi garantido com mais firmeza. Podemos dizer com confiança que temos um forte poder de defesa na metade norte da República capaz de combater qualquer agressão imperialista.
Nunca podemos ser complacentes com os sucessos já obtidos. Temos mais coisas para fazer no futuro do que já fizemos.
Nós ainda não completamos a revolução. Os imperialistas estadunidenses, nosso inimigo declarado, ainda está vivo e o militarismo japonês também foi revivido. Senhores de terras, capitalistas e grupos de reacionários lacaios pró-EUAe pró-japoneses permanecem arraigados na Coreia do Sul ocupada pelo imperialismo estadunidense. Enquanto houver inimigos, devemos continuar a revolução e nos fortalecer ainda mais.
A situação geral em nosso país e na Ásia é muito tensa agora.
Os imperialistas dos EUA recorrendo à manobras para se recuperarem da pesada derrota que estão sofrendo na sua guerra de agressão no Vietnã e estão a tentar estender a guerra a toda a região da Ásia.
As manobras dos imperialistas estadunidenses para o processo de uma nova guerra na Coreia já atingiram um estágio grave.
Nos últimos tempos, os imperialistas norte-americanos e o grupo Park Chung Hee estão aumentando os clamores de guerra em conexão com o incidente da captura do navio espião armado "Pueblo"; eles trouxeram grandes forças armadas agressivas para a Coreia do Sul e para as águas a costa oriental de nosso país e assumiram uma postura de guerra e clamou abertamente que invadiriam a metade norte da República.
Quanto à invasão pelo navio espião armado "Pueblo" em nossas águas territoriais, é um ato de gângster, uma invasão flagrante do Estado soberano e um elo na cadeia de manobras dos imperialistas pelo desencadeamento de uma nova guerra na Coreia.
Se os imperialistas dos EUA continuarem a tentar resolver o seu problema por meio de ameaças e chantagens, mobilizando suas forças armadas, eles não receberão nada com isso. Se houver alguma coisa para eles, serão apenas mortos e sangue.
Nós não queremos guerra, mas nunca temos medo dela. Nosso povo e o Exército Popular retornam à retaliação pela "retaliação" dos imperialistas dos EUA, com guerra total pela guerra total. Os imperialistas dos EUA devem estar cientes de que, se agravarem a situação e persistirem seguindo o caminho da guerra apesar de nossas advertências, sofrerão uma derrota mais pesada.
Todos os desenvolvimentos recentes mostram que uma guerra pode ser desencadeada novamente a qualquer momento em nosso país pelo imperialismo norte-americano.
Todos os oficiais e soldados do Exército Popular, os operários e camponeses e todo o povo devem aumentar ainda mais a vigilância revolucionária para que as agressivas maquinações e as provocações de guerra dos imperialistas dos EUA sejam expostas e devem permanecer em seus postos em uma postura mobilizada em todos os momentos. Em todos os domínios e em todas as unidades, o poderio militar do país deve ser ainda mais fortalecido e completo, para eliminar de uma vez os agressores, se eles nos atacarem imprudentemente.
Devemos implementar completamente a linha de levar adiante a construção econômica e da defesa nacional em paralelo e treinar todo o exército em um exército de quadros e modernizar todo o exército, armar todo o povo e transformar toda a terra em uma fortaleza de acordo com a linha traçada pela Conferência do Partido e pelo Programa Político de Dez Pontos do Governo da República.
Devemos transformar o Exército Popular em um exército revolucionário, cujos membros estão firmemente armados política e ideologicamente e melhor treinados em técnica militar.
Armar os militares politicamente e ideologicamente constitui a garantia básica para levá-los a se tornar combatentes comunistas fiéis ao Partido e à revolução e ao fortalecimento do poder de nosso exército. Devemos reforçar o trabalho político e ideológico entre os soldados para os armar com a ideologia monolítica do nosso partido, com o patriotismo socialista e com espírito revolucionário indomável. As unidades do Exército Popular devem conduzir com mais vigor o treinamento de combate, de modo que todos os soldados possam dominar completamente a moderna ciência e técnica militares e manipular habilmente as armas e equipamentos técnico modernos. Em conformidade com as exigências da guerra moderna, armas, equipamentos de combate e técnicos devem ser desenvolvidos extensivamente com base na ciência e tecnologia militares adequadas às condições reais de nosso país.
O trabalho de defender o país é o trabalho de todo o partido, de todo o Estado e de todo o povo. Juntamente com o Exército Popular, todo o povo, todos os órgãos e empresas e todas as regiões do país devem direcionar seus esforços para o fortalecimento da capacidade de defesa do país. Todos os membros da Guarda Vermelha Operário-Campesina e da Guarda Vermelha da Juventude e todo o povo devem se armar, aprender com sinceridade os assuntos militares e estudar diligentemente as experiências obtidas pelos combatentes. Junto com isso, devemos transformar toda a nossa terra em uma fortaleza inexpugnável, construindo fortes defesas em todas as partes do país, tanto na frente quanto na retaguarda.
Todo o Partido e todo o povo devem se preocupar diretamente o trabalho de ajudar o Exército Popular. Em todos os campos, deve-se prestar assistência ao Exército Popular e todo o povo deve amar os oficiais e os soldados do Exército Popular, como seus irmãos, e ajudá-los de todo coração para que possam cumprir seus deveres militares dignos.
Os imperialistas norte-americanos estão recorrendo a manobras agressivas, mas a situação geral de hoje ainda é a favor da causa revolucionária de nosso povo. As intensas manobras agressivas por parte dos imperialistas dos EUA não são sinal de sua força; pelo contrário, elas mostram que os imperialistas dos EUA estão em uma situação mais difícil. O imperialismo estadunidense está em declínio. Por outro lado, as fileiras dos povos que lutam contra o imperialismo estadunidense estão se expandindo cada vez mais na Ásia, África e América Latina, em todas as partes do mundo. Com nenhuma quantidade de manobras, os imperialistas estadunidenses podem deter a crescente luta revolucionária dos povos, e eles estão fadados a enfrentar sua destruição a longo prazo.
O Exército Popular da Coreia e o povo coreano continuarão travando a luta contra as manobras agressivas dos imperialistas estadunidenses e seus lacaios e combater e destruir as conspirações do inimigo para iniciar uma guerra e salvaguardar a paz na Coreia e alcançar a histórica causa da reunificação sem falhas.
Eternamente vitoriosa é a a justa causa do Exército Popular da Coreia e do povo coreano sob a liderança do nosso Partido.
Acreditamos firmemente que no futuro também, como no passado, os oficiais e soldados do Exército Popular, reunidos em torno de nosso Partido e do Governo da República, assegurarão firmemente nossa causa revolucionária pela força das armas e viverão com crédito com a confiança e expectativa do partido e do povo.
Saudando o 20º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia, eu proponho um brinde ao constante fortalecimento e desenvolvimento do EPC, as forças revolucionárias do nosso Partido, e boa saúde aos quadros e outros membros do EPC, incluindo combatentes revolucionários antijaponeses que fizeram grande contribuição das forças armadas revolucionárias.
Brindo também à boa saúde também a todos oficias e soldados do Exército Popular e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano e seu grande sucesso em seu trabalho; boa saúde aos membros da Guarda Vermelha Operário-Campesina e da Guarda Vermelha da Juventude que estão obtendo grandes sucessos em todas as frentes de construção econômica e da defesa nacional segurando um rifle em uma mão e uma foice e martelo em outra; à boa saúde de todo o povo coreano, bem como aos representantes diplomáticos e ao Corpo de Agregados Militares que estão aqui presente neste feriado, e à solidariedade militantes dos países socialistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário