quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Rodong Sinmun condena o discurso anti-RPDC de Suga


"Suga, diretor do secretariado do gabinete do Japão e ministro encarregado do problema de sequestro, divulgou recentemente via Internet um disparate que deixou pasmados os leitores.

Ele escreveu que desde que era representante da Dieta, interviu profundamente no problema norte coreano por exemplo, cumpriu papel importante na adoção das medidas como a proibição da entrada aos portos japoneses do barco 'Mangyongbong-92' e a abolição da isenção de impostos de propriedades fixas sobre as instalações de Chongryon (Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão), etc.

Confessando que ele mesmo instigou os EUA na campanha anti-RPDC e anti-Chongryon, prometeu que fará todo o possível no futuro também para solucionar o 'problema de sequestro' ao aumentar a pressão e sanção contra a RPDC em cooperação com as forças exteriores.

Este discurso de patife político trata-se do louvor a seus 'méritos' sujos e uma amostra contundente da política anti-RPDC e anti-Chongryon que é considerada como uma enfermidade grave da política japonesa."

Assim denuncia o diário Rodong Sinmun em comentário individual do dia 28, e prossegue:

"Suga, que assumiu o cargo atual para aumentar a hostilidade contra a RPDC e aos funcionários de Chongryon e demais coreanos residentes no Japão, é o modelo de baixeza moral e cinismo dos japoneses.

A conduta repugnante deles não passa de um desespero daqueles que estão perplexos ante às denuncias da sociedade internacional e que se encontram isolados por recorrer à conversão em potência militar e ao expansionismo na contra-mão da corrente da época atual.

É muito ridícula a tentativa dos reacionários japoneses fazer dano à RPDC sem deixar seu vício mesquinho.

Serão castigados duramente os que cometem abertamente o ato terrorista político sob o amparo do poder estatal inculcando a hostilidade contra a RPDC e a Chongryon a fim de alcançar sua suja meta política."

Nenhum comentário:

Postar um comentário