quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Os honrosos veteranos devem continuar a levar a flor da revolução a pleno florescimento e viver otimisticamente


Conversa com funcionários depois de desfrutar da performance conjunta nacional dos grupos artísticos de veteranos com deficiência em 6 de dezembro de 1990.

Hoje, eu apreciei a performance conjunta nacional dos grupos artísticos de veteranos com deficiência, que foi muito bem sucedida. Todo programa da performance é bom e revolucionário em seu conteúdo com alto valor educativo.

Alguns dias atrás, o camarada Kim Jong Il me pediu para assistir a performance e ter uma fotografia de recordação tirada com os honrados veteranos com deficiência. Eu disse a ele que eu iria prontamente à performance dos veteranos e teria uma foto tirada com eles. Eu vim para a Casa da Cultura de 8 de fevereiro (atualmente, Casa da Cultura 25 de abril) para apreciar a performance. Foi maravilhosa.

Os veteranos portadores de deficiência da Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados com Deficiência de Hamhung encenaram uma bela apresentação "Voe alto a bandeira da República", no qual eles decidiram manter a bandeira da República no alto até o fim. Sua determinação é bastante louvável. Devemos manter alta a bandeira da República e fazer um avanço dinâmico em direção à vitória da causa socialista.

Em uma recitação de poema e coro "Quando o Partido determina, fazemos qualquer coisa", os veteranos da Fábrica de Produtos Alimentícios de Soldados com Deficiência de Paechon comentaram: “Não devemos regatear nem um pouco sobre as políticas e decisões do Partido; nunca regateamos sobre as ordens do Camarada Comandante Supremo nos dias da Guerra de Libertação da Pátria, e devemos cumprir as políticas e decisões do Partido sem reservas ”. Essa é a convicção e a vontade de nossos veteranos.

Nossos veteranos têm um poder forte e vital. Apesar deles serem deficientes, eles sempre vivem com otimismo e perseverança, sem pessimismo. Vi um veterano deficiente da Fábrica de Soldados com Deficiência de Sariwon tocando o acordeão com seus braços sem mãos. Quão otimista eles são. Eu mal contive minhas lágrimas ao vê-los. Todo veterano deve saber tocar um ou mais instrumentos musicais.

Embora nem todos sejam habilidosos em tocar instrumentos musicais, eles devem tocá-los para viver com otimismo.

Todos que desfrutaram do desempenho de hoje puderam ver o otimismo com que nossos veteranos deficientes vivem, cheios de esperança e quão bom é viver com otimismo. Como é bom que os veteranos com deficiência apareçam no palco e cantem com o coração a vida feliz e que vale a pena! Isso é possível apenas sob o nosso sistema socialista.

Eles são capazes de levar uma vida otimista e feliz, graças inteiramente ao nosso partido, que cuida bem do seu trabalho e da vida por sua própria responsabilidade.

A performance de hoje me lembrou dos últimos dias em que visitei as fábricas dos soldados com deficiência e assisti performances de seus grupos de arte.

Nosso país tem agora 150 fábricas operadas por soldados com deficiência, incluindo veteranos, e estive em várias delas incluindo a Fábrica de Equipamentos de Comunicações de 7 de maio para Soldados com Deficiência, a Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados com Deficiência de Hamhung, a Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados com Deficiência de Wonsan, a Fábrica de Soldados com Deficiência de Sonbong , a Fábrica de Produtos Alimentícios de Soldados com Deficiência de Sinchon e a Fábrica de Canetas-Tinteiro para Soldados com Deficiência de Mangyongdae, que visitei duas vezes.

Há um grande número de fábricas de soldados com deficiência em nosso país, mas nenhuma em outros países. Pode haver fábricas estabelecidas por veteranos feridos em outros países, mas nenhuma construída pelo Estado, de modo a dar-lhes tratamento preferencial e cuidar deles.

Sendo este o caso, os veteranos feridos em outros países não tem proteção pelo Estado e tratamento preferencial na sociedade. Há um grande número de veteranos feridos durante a Segunda Guerra Mundial nos países europeus, mas muitos deles ganham a vida mendigando nas ruas, porque o Estado não cuida bem deles.

Em visitas anteriores a países europeus, encontrei muitos veteranos com deficiência implorando ajuda nas ruas. Cada vez que meu trem parava em uma estação, muitos veteranos estendiam as mãos pedindo dinheiro.

Ao vê-los, pensei em como eles derramaram seu sangue pelo bem da pátria e do povo, mas estavam implorando por ajuda, enquanto o Estado os negligenciava, e fiquei imaginando por que o Estado os negligenciou já que lutaram em seu benefício.

Nosso país construiu fábricas para veteranos com deficiência em muitas províncias, cidades e condados e garante todas as condições necessárias para o seu trabalho e vida. Assim que a Guerra de Libertação da Pátria acabou, nós construímos essas fábricas em todos os lugares e garantimos que os soldados feridos durante a guerra trabalhassem, dependendo de sua saúde, em empregos estáveis ​​e vivesse sem qualquer inconveniente.

O camarada Kim Jong Il também valoriza altamente os veteranos com deficiência. Graças ao amor e carinho do Partido, todos eles levam uma vida feliz, livre de preocupações com comida, roupas e habitação.

Profundamente cientes de que, embora eles possam ser feridos enquanto servem em postos de defesa nacional, eles não têm nada a se preocupar pois o Estado sempre cuidará deles.
Em nenhum lugar você pode encontrar um sistema tão excelente quanto nosso sistema socialista, no qual o Partido e o Estado cuidam dos veteranos em seu trabalho e vida sob sua própria responsabilidade.

Os veteranos com deficiência devem salvaguardar este excelente sistema socialista através das gerações e adicionar brilho a ele.

Os veteranos com deficiência devem continuar devem continuar a levar a flor da revolução a pleno florescimento. Assim como as flores são amadas pelas pessoas em todo mundo enquanto florescem, os veteranos serão amados e respeitados pelas pessoas e desfrutar de sua vida como revolucionários quando continuam a levar a flor da revolução a pleno florescimento. É por isso que sempre que me encontro com veteranos com deficiência eu enfatizo essa questão.

Nossos soldados com deficiência têm vivido com perseverança mantendo em seus corações o afeto sem limites do Partido e gratidão desde que eu enfatizei que os veteranos com deficiência devem levar a flor da revolução a pleno florescimento na Conferência Nacional de Ativistas da Indústria Local e Cooperativas de Produtores em outubro de 1959. Nenhuma fábrica de veteranos não cumpre sua cota de produção. Todos cumprem seus planos de produção. Como a Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados com Deficiência de Hamhung supera o seu plano de produção todos os anos, é conhecida por todos os homens e mulheres no nosso país.

No futuro, vou visitar as fábricas dos soldados com deficiência com mais frequência para conversar com os veteranos com deficiência e ter fotos tiradas com eles.

As datas de desempenho devem ser estendidas, para que os cidadãos de Pyongyang possam desfrutar da performance conjunta nacional dos grupos artísticos de veteranos com deficiência.

Também é aconselhável mostrar o desempenho para estrangeiros.

Quando eles verem o desempenho, eles vão sentir que os nossos veteranos com deficiência desfrutam de uma vida feliz sob os cuidados do Partido, cantando alegremente, recitando poemas e tocando acordeão, embora eles tenham ficado deficientes devido a batalha com o inimigo.

Por favor, transmita minhas saudações aos veteranos com deficiência em todo o país e os diga que desejo que continuem a florescer a flor da revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário