quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ACNC comenta a atitude descarada e imoral do Japão


O descaro do Japão volta a consternar o mundo.

Recentemente a camarilha de Abe convocou uma reunião conjunta em resposta à sentença da Suprema Corte sul coreana de pagar indenização às vitimas de recrutamento forçado da época do imperialismo japonês.

Nessa ocasião, alguns sujeitos disseram que a "resposta verbal não será uma contra-medida" e "sem as contra-medidas concretas não se resolve o problema".

É intolerável o ato cínico do país insular que não se importa com a lei internacional e nem com a ética moral.

A reflexão sincera do passado cheio de crimes trata-se de uma obrigação legal e moral que o Japão deve assumir ante à sociedade internacional.

Este país alcançou a "prosperidade econômica" ao custo do sangue de milhões de coreanos.

Até a data existem por toda parte do Japão os campos onde se impuseram aos coreanos os trabalhos de escravidão e são descobertos um atrás do outro os dados que fazem conhecer o processo de recrutamento forçado de mão obra, a exploração cruel, maus-tratos e execuções.

Na sociedade internacional de hoje, somente o Japão nega os fatos históricos e as provas evidentes sobre os delitos de guerra sem precedentes.

Em contraste, em outro continente do mundo foi sentenciado duramente um delinquente nazista nonagenário para que não se repitam os crimes e as desgraças do passado.

Contudo, o Primeiro Ministro e outras figuras do governo japonês desafiam oficialmente a sentença sobre a dissolução da "Fundação para Reconciliação e Recuperação" e a indenização às vítimas de recrutamento forçado, dizendo que "acusarão a Corte Internacional de Justiça", "é inaceitável" e "tomará as fortes contra-medidas".

Em qual parte do mundo existe a corte onde o culpado castiga a vítima?

Segundo a lógica da camarilha de Abe, não são pecados os crimes cometidos pelo Japão no passado e não se importam em repeti-los

A negação intencional dos crimes do passado é precisamente o começo e a continuação dos novos.

O quanto mais Abe e seus capangas defendam os delitos inauditos de toda índole perpetrados por seus antecessores fascistas, maior será sua ficha criminal.

Eles pagarão muito caro por seus crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário