quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A Ideia Juche e as ciências sociais


A Ideia Juche, criada pelo Grande Líder Kim Il Sung, abriu um novo capítulo no livro das ciências sociais.

Como o camarada Kim Jong Il escreveu em sua obra "Sobre a Ideia Juche"

“A Ideia Juche estabeleceu uma visão centrada no homem sobre o mundo, lançando uma nova luz sobre as características essenciais do homem e sua posição e papel no mundo.

Já se sabia que o mundo consiste em mudanças materiais e se desenvolve como resultado do movimento do material. A Ideia Juche dá uma nova perspectiva do mundo respondendo à questão de quem é o mestre que domina a natureza e a sociedade e onde está a força que os transforma. Que o mundo é dominado e remodelado pelo homem é um novo ponto de vista do mundo em relação ao homem ”

Esta ideia foi forjada a partir da luta armada contra os imperialistas japoneses e vista em ação durante o desenvolvimento socialista. A Ideia Juche claramente nesta base merece o seu lugar entre as teorias das ciências sociais.

Inimigos da Ideia Juche e da causa do comunismo falam que a Ideia Juche contradiz o socialismo científico e as teorias do marxismo-leninismo. Este é um sofisma criado pelos revisionistas. O marxismo-leninismo é a base do Juche, o marxismo-leninismo é a luta pelo socialismo, mas a Ideia Juche é o desenvolvimento maduro dele.

Na RPDC, as tarefas da revolução orientada pelo Juche estão sendo provadas como corretas e consistentes com as exigências dos operários e camponeses coreanos, e o povo coreano está mostrando corretamente ao mundo como construir uma sociedade socialista independente e próspera.

É bastante claro para todos os comunistas de verdade que se outros países progressistas do século passado tivessem seguido um caminho orientado pelo Juche para as suas revoluções, então os problemas que surgiram com os espiões imperialistas ocidentais e revisionistas em vários partidos operários não teriam surgido.

Este fato torna mais claro para nós os seguidores do comunismo Juche que a Ideia Juche, fundada pelo camarada Kim Il Sung, é merecedora de toda uma nova categoria de ciências sociais.

Hegel nos revelou do que o mundo é feito e como a história se desenvolve. Marx nos ensinou a natureza de classe dessa história e Lênin nos ensinou a combatê-la, mas Kim Il Sung nos ensinou o lugar do homem na sociedade e no mundo e através de uma experiência empírica difícil, e sendo bem versado nos clássicos do Marxismo-Leninismo e no ponto de vista materialista trouxe ao mundo esta explicação radicalmente nova do papel do homem e do seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário