domingo, 16 de dezembro de 2018

A ilhota Tok é parte inviolável do território coreano


O Japão está cada vez mais desesperado em suas tentativas de usurpar a ilhota Tok, que faz parte do território inviolável da Coreia.

Desde o início deste ano, o Japão publicou na Internet um livro ilustrado de uma ex-professora de uma escola primária na província de Shimane, que informa às crianças que a ilhota Tok é "território inalienável" do Japão. Também trabalha duro para distribuir para as maiores cidades do mundo um vídeo que afirma o 'direito' do Japão sobre a ilhota Tok em 11 idiomas.

O ministro Relações Exteriores do Japão, Kishida, em discurso na Dieta, insistiu abertamente na "reivindicação" da ilhota Tok.

O governo japonês enviou um vice-ministro para um evento realizado na província de Shimane há alguns dias para marcar o "Dia de Takeshima (Ilhota Tok)".

A esse respeito, a ACNC conheceu o Dr. e o Prof. Associado Hwang Myong Chol, chefe de seção do Instituto de História da Academia de Ciências Sociais da RPDC.

Ele disse:

De acordo com os livros de história, a ilhota Tok pertencia ao reino de Usan do século VI, e depois, o reino de Usan reverteu ao reino de Silla (no início do século VI-935).

Em particular, a Dinastia Feudal de Joson (1392-1910) promulgou a Ordenança nº 41 em outubro de 1900 com o objetivo de reconfirmar seu domínio sobre as ilhotas.

Não era outro senão a Coreia, que encontrou teve domínio da ilhota pela primeira vez, incorporou-a a seu território e proclamou seu domínio interno e externo, de acordo com as leis internacionais modernas.

Dados históricos provando que a ilhota Tok é parte do território inviolável da Coreia foram revelados um após o outro. Mesmo documentos antigos do Japão, encontrados em um arquivo de história na província de Shimane há alguns anos, dizem que no século XIX alguns pescadores japoneses foram executados por entrar na ilhota Tok, desconsiderando a "Ordenança de proibição da navegação em direção à ilhota Tok".

As ordenanças do Japão, instituídas em 1950, estipulavam que a ilhota Tok não pertence ao Japão.

A comunidade internacional reconhece que a ilhota faz parte do território inviolável da Coreia.

Espreitando a reivindicação persistente do Japão à ilhota, há uma intenção ulterior de reduzir a ilhota que está em disputa, internacionalizando e politizando a questão da ilhota, e, assim, voltando à Coreia sob esse pretexto e, além disso, realizando seu antigo sonho da "A Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental" com a Península da Coreia como um trampolim.

A ilhota Tok é parte do território sagrado da Coreia.

Agência Central de Notícias da Coreia, 2 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário