quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Prelúdio para retorno do regime conservador


O ex-primeiro-ministro Hwang Kyo An está usando artimanhas para retornar à política como uma figura de liderança das forças conservadoras, aproveitando-se de uma queda no índice de aprovação do atual governo sul-coreano e do Partido Democrático e do alvoroço da facção pró-Park Geun Hye no Partido da Coreia Livre.

Hwang está criticando abertamente as políticas internas e externas do governo, dizendo que Moon Jae In foi enganado pelo norte, o governo está defendendo o norte e sua política econômica arruína a economia sólida do país. Enquanto isso, ele está tentando polir sua imagem percorrendo diferentes áreas, incluindo as províncias de Kangwon, Kyongsang Norte e Kyonggi, enquanto clama pelo "devido papel dos conservadores".

Especialmente, ele está se concentrando em conquistar os jovens enquanto realiza entrevistas com eles em frente à câmera.

Quanto à lisonja dos conservadores de que apenas Hwang pode ser o “centro” das forças conservadoras, ele deu um indício vago de que está “considerando várias coisas” e, e quanto aos atos dos pró-Park de persuadi-lo a se juntar ao Partido da Coreia Livre no período que antecede a convenção do partido, ele está tentando todas as artimanhas para despertar o seu interesse, tanto quanto possível, pois ele evita esclarecer sua posição.

Enquanto trabalhava como procurador-geral e primeiro-ministro sob o regime de Park Geun Hye, Hwang encabeçou as repressões às forças democráticas progressistas, esteve profundamente envolvido no caso de monopolização do governo e reforçou o desdobramento do sistema antimíssil THAAD mobilizando a polícia e recorrendo a manobras sujas, desafiando a forte objeção do povo local e dos países vizinhos.

O retorno de Hwang à política será um prelúdio para o retorno total do regime de Park Geun Hye, que foi derrubado pelos manifestantes à luz de velas.

Por: Om Ryong (Pyongyang Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário