quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Os coreanos desfrutam de direitos humanos genuínos


Hoje, os direitos humanos estão no topo da agenda da comunidade internacional.

Muitos países e nações estão sujeitos a várias formas de sanções e pressões por parte dos imperialistas e seus lacaios e varridos para o turbilhão de guerra lançado por sua instigação. Mais e mais pessoas são reduzidas a refugiados e aqueles abaixo da linha da pobreza levam vidas depravadas nas ruas ou cometem suicídio, já que não podem preencher os requisitos mais básicos para viver.

No entanto, a RPDC estabelece exemplos de proteção dos direitos humanos que não podem ser encontrados no mundo capitalista nem imitados pelos países capitalistas.

O Partido do Trabalho da Coreia apresentou uma nova linha estratégica para direcionar todos os esforços para a construção econômica socialista em sua reunião plenária em abril passado, uma manifestação de sua vontade de acelerar ainda mais a construção socialista e proporcionar às pessoas uma vida rica e culta.

De acordo com a linha estratégica, o país melhora a orientação da economia nacional orientada ao Juche por meio da ciência e tecnologia e da autoconfiança, e coloca os esforços nacionais na agricultura, pecuária e pesca, de modo a trazer benefícios substanciais para o povo.

Para tornar efetivo o sistema de serviço médico gratuito universal, o país aumentou metodicamente o investimento no setor de saúde para construir mais instalações médicas de maneira moderna e reformou hospitais e fábricas farmacêuticas. Medidas em todo o país foram tomadas para tornar todas as pessoas bem versadas em ciência e tecnologia, trazendo uma mudança radical nas condições e no ambiente das instituições científicas e educacionais.

O país mantém firmemente a política de construir casas de habitação às custas do Estado e fornecê-las a pessoas gratuitamente e muitas casas e instalações de serviço social são construídas em aldeias de montanha e ilhas, bem como em Pyongyang e outras cidades.

O país prioriza e se esforça para a proteção dos direitos dos vulneráveis, como crianças, mulheres e idosos e pessoas com deficiência.

Especialmente, de acordo com o princípio segundo o qual o Estado é responsável pelas crianças órfãs, o Estado presta especial atenção à saúde e educação de estudantes de escolas primárias e secundárias para órfãos e constrói orfanatos, promove as condições de saúde e nutrição dos órfãos e o fornecimento de roupas e material escolar.

Referindo-se à realidade na RPDC, o nigeriano "Observer" disse que a sua política social é o foco da atenção internacional, porque persegue uma política de manter as pessoas na mais alta estima e fazer com que tudo sirva ao povo. Depois de visitar o país, um jornalista estadunidense escreveu que as características da RPDC são vividamente refletidas sobre suas realizações na educação livre, e que o Ocidente, incluindo os EUA não compreendem corretamente a RPDC e que aqueles que visitaram o país estão realmente surpresos com a completa diferença entre seu conhecimento prévio e experiência no país.

Embora os EUA e outros países ocidentais sejam persistentes em sua violenta campanha de 'direitos humanos' anti-RPDC, o povo coreano está desfrutando de direitos humanos genuínos sob o sistema socialista centrado nas massas populares de estilo coreano.

Por: Ri Kyong Chol, PhD e chefe de seção na Academia de Ciências Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário