quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Para elevar o papel da União dos Trabalhadores Agrícolas na obra socialista do Juche


Carta aos participantes do VIII Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia - 6 de dezembro de Juche 105 (2016).

O VIII Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia foi aberto em tempo impactante em que os oficiais e soldados do Exército Popular e o povo, em resposta ao chamado combativo do Partido, criam milagres na conversão da desgraça em felicidade na campanha para restabelecer dos estragos sofridos a região setentrional da província de Hamgyong Norte e fazer flamejar no alto a bandeira da vitória da Batalha de 200 dias em todos os campos de construção da potência socialista.

Este Congresso constituirá uma oportunidade importante para fazer brilhar os imortais méritos dos grandes Líderes, acumulados em prol da consolidação e do desenvolvimento da UTAC e dar acicate à construção da potência socialista acrescentando o papel de suas organizações sob a orientação do Partido.

Permitam-me enviar minha calorosa saudação ao VIII Congresso da UTAC e minha saudação combativa a seus participantes e a todos funcionários e membros da União.

A UTAC é uma organização política massiva dos trabalhadores agrícolas socialistas de nosso país e uma fidedigna correia de transmissão e entidade auxiliar do Partido, fundada, consolidada e desenvolvida sob a sábia direção dos grandes Líderes.

O grande camarada Kim Il Sung criou depois da libertação do país a patriótica e revolucionária União de Camponeses baseando-se na ideia e tradição originais criadas no tempo da Luta Revolucionária Antijaponesa a respeito da construção de uma organização camponesa jucheana. Realizou uma viragem na solução do problema camponês e do problema agrícola levando a cabo a histórica reforma agrária e cooperativização agrícola e ponde em prática as 'Teses sobre o problema rural socialista' e, a medida de que se avançavam a luta revolucionária e o trabalho de construção, desenvolveu a União de Camponeses até convertê-la na União dos Trabalhadores Agrícolas.

O grande camarada Kim Jong Il dirigiu a UTAC com toda energia para que mantivesse, defendesse e fizesse brilhar o ideal de construção rural socialista do Líder e seus méritos realizados nesta obra e que suas organizações cumpriram magnificamente com seu dever como entidades de educação ideológica. A guiou para que mantivesse firmemente como sua tarefa central o trabalho de materializar as 'Teses sobre o problema rural socialista' e elevou o papel de suas organizações em meio à grandiosa luta para aumentar a produção agrícola e realizar as obras de reordenação das terras e de abertura de canais de corrente por gravidade.

Em cada período da revolução, a UTAC e os trabalhadores agrícolas, seguindo a direção do Partido e dos Líderes, lutou ativamente para consolidar o reduto socialista do campo e cumprir com sua responsabilidade e missão como donos da frente agrícola.

Depois de libertado o país, os camponeses convertidos em donos da terra e do país graças ao Líder mantiveram com fidelidade a linha de construção do país traçada pelo Partido desenvolvendo o movimento para aumentar a produção agrícola e o de doação patriótica de cereais ao Estado, e no severo tempo da Guerra de Libertação da Pátria levaram a cabo uma luta dinâmica para enviar à frente maior quantidade de provisões sacrificando-se sem titubear mesmo em meio ao frenético bombardeio dos aviões inimigos. Também nos difíceis anos pós-guerra levaram a vias de fato a cooperativização agrícola do Partido confiando e seguindo somente o Líder, e assim transformaram por via socialista e desenvolveram a saltos a economia rural em um curto espaço de tempo, comprovando na prática a superioridade da economia colectiva.

No tempo da Marcha Penosa, a marcha forçada, os trabalhadores agrícolas fizeram todos os esforços para salvaguardar o sistema de economia rural socialista e aumentar a produção agrícola sem titubear nem vacilar embora em meio às adversidades e as mais duras provas. Também nas duras Batalhas dos 70 dias e dos 200 dias as organizações da UTAC e os trabalhadores agrícolas registraram um auge produtivo e alcançaram bons resultados na produção de cereais e frutas avivando seu fervor de emulação coletiva.

Permita-me expressar meu cálido agradecimento a todos os membros da UTAC e demais trabalhadores agrícolas que regando com seu sangue e suor os campos da pátria, guiados unicamente por sua fidelidade e patriotismo, lutaram com abnegação para implementar a ideia de construção rural socialista dos Líderes e a política agrícola do Partido.

Hoje a UTAC e os trabalhadores agrícolas enfrentam o importante e honroso dever de contribuir ao adiantamento da vitória final da causa socialista do Juche materializando cabalmente as 'Teses sobre o problema rural socialista', em acato à plataforma de identificação de toda sociedade com o kimilsungismo-kimjongilismo indicado pelo VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Os trabalhadores agrícolas constituem junto com a classe operária a força principal da construção da potência socialista, e a frente agrícola é atualmente o rumo de ataque principal na construção da potência econômica socialista. Somente preparando firmemente os trabalhadores agrícolas como genuínos donos das áreas rurais e dando xeque-mate no setor agrícola como espera o Partido, mediante a elevação do papel da União, é possível consolidar como um monólito nossas posições revolucionárias e realizar com êxito a obra de construção da potência socialista.

Para que a UTAC possa cumprir com sua sublime missão e dever assumidos ante à época e a revolução faz falta identificar toda ela com o kimilsungismo-kimjongilismo.

Esta é sua meta e tarefa de luta gerais. A UTAC tem que fortalecer e desenvolver a si mesma como eterna união dos grandes Líderes e do Partido convertendo todos seus membros em genuínos kimilsungistas-kimjongilistas e realizando sua própria construção e atividade ao modo do Líder e do General.

Cabe a ela acrescentar mais brilho aos méritos de direção dos grandes Líderes e manter com fidelidade a direção do Partido.

Enaltecendo através dos séculos os grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il como o Sol do Juche, tem que fazer decorosos a ideia de construção rural socialista deles e seus méritos indeléveis. Tomando seus legados como guia programática deve materializá-los cabalmente em sua própria construção e atividade.

Estabelecer consequentemente o sistema de direção única do Partido é a garantia decisiva para realizar a identificação de toda a União com o kimilsungismo-kimjongilismo. Somente a estabelecendo cabalmente em seu seio, é possível fortalecer e desenvolver todas suas organizações como poderosas unidades combativas que pensam, respiram e marcham junto ao Comitê Central do Partido e cumpram satisfatoriamente a tarefa revolucionária a elas designada.

Devem também estabelecer uma disciplina e uma ordem revolucionárias e projetar e efetuar todos seus trabalhos  conforme as ideias do Partido e aos requerimentos de sua política, e de informar-lhe a tempo dos assuntos e tratá-los segundo sua ratificação. Além disso lhe cabe implantar o hábito revolucionário de aceitar a ideia e a linha do Partido como verdade indiscutível e materializar ao risco da vida a política do Partido por mais difíceis que sejam a condição e circunstância.

A UTAC deve incitar suas organizações e os trabalhadores agrícolas ao cumprimento das taarefas assinaladas nas 'Teses sobre o problema rural socialista.'

Nas Testes apresentadas pelo grande Líder estão dilucidados eloquentemente os princípios fundamentais para a solução do problema rural sob o socialismo, as tarefas e maneiras de sua realização, incluindo o problema de efetuar cabalmente as três revoluções - ideológica, técnica e cultural - no campo. As Teses são a plataforma de construção rural socialista de nosso Partido encaminhada a resolver definitivamente o problema rural e a bandeira combativa que a União tem que seguir mantendo no alto.

A UTAC deve dirigir sua força primordial em efetuar cabalmente a revolução ideológica no campo.

Esta tarefa que significa a nova era da revolução Juche é um trabalho de educação ideológica e de remodelação do homem, encaminhado a converter todos os trabalhadores agrícolas em genuínos kimilsungista-kimjongilistas e em soldados rurais fiéis ao Partido, conforme o requerimento da identificação de toda a sociedade com o kimilsungismo-kimjongilismo.

As organizações da União, tomando como sua tarefa fundamental a educação ideológica para converter seus membros em kimilsungista-kimjongilistas, tem de ensinar a eles seu conteúdo e métodos.

Os corresponde intensificar a educação dos cinco pontos, fundamentalmente a educação na grandeza dos Líderes para conseguir que todos seus integrantes se formem como genuínos revolucionários rurais e camponeses patrióticos, dotados de infinita fidelidade ao Partido e ao líder, de patriotismo de Kim Jong Il, de uma firme convicção revolucionária, de uma alta consciência classista e de nobres traços morais.

Devem realizar de modo frutífero a educação para imbuir seus militantes com a política agrícola do Partido. Estos devem conhecer com exatidão esta política e as orientações que esta indica em cada tempo, assim como os métodos de cultivo originais. Guiarão seus membros a criar mitos heroicos de novo tipo da época de Mallima (Cavalo lendário que corre ao dia 4000 Km), armando-se com o espírito do militar revolucionário, o da juventude heroica de Paektu e o de fortalecimento com a própria força e e os incorporar na luta prática.

As organizações da UTAC intensificarão a educação no coletivismo, para que seus membros apreciem os interesses da sociedade e do coletivo mais do que os seus individuais, participem consciente e honestamente da vida coletiva e trabalhem juntos e busquem valor genuíno de sua vida no meio da sociedade e do coletivo. Eles conseguirão fazer reinar a atmosfera de camaradagem revolucionária e vida coletiva, para ajudar e cuidar um do outro, aprendendo com o nobre espírito de sacrifício dos heróis camponeses da era Songun, que se doaram sem hesitação pelo bem de seu companheiro e coletivo.

Continuamente aumentando entre os trabalhadores agrícolas a nitidez da educação e da luta de classes visando esmagar a penetração ideológica e cultural dos imperialistas, as organizações da União não deverão dar terreno para que a ideologia e cultura capitalistas e o modo de vida espúria possam ficar raiz e impedir que reapareçam toda a classe de resquícios ideológicos obsoletos e fenômenos não-socialistas.

Devem realizar a educação ideológica de acordo com o grau de preparação dos trabalhadores agrícolas e as condições reais do campo. Como o trabalho agrícola difere de acordo com as estações do ano, a educação político-ideológica será realizada de acordo, ou seja, de forma sucinta e móvel nas parcelas da época de intensas tarefas agrícolas e de forma concentrada e profunda na do seu intervalo. É necessário levar a cabo de maneira planejada e regular a educação que aproveita os centros de educação ideológica no campo.

O sistema educacional estabelecido na UTAC será substancialmente explorado e os professores, palestrantes e explicadores do estudo elevarão seu senso de responsabilidade e papel. O jornal Nongop Kulloja e outras publicações refletirão fielmente as políticas do Partido e as exigências da realidade, bem como as características dos trabalhadores agrícolas, para que possam servir como amigos próximos dos membros da UTAC e de outros trabalhadores agrícolas. Materiais adequados serão escritos para o trabalho político em cada período; eles serão enviados a tempo para os níveis mais baixos da União e serão utilizados de forma eficiente.

As organizações da UTAC, em resposta à demanda pela construção da potência de ciência e tecnologia e civilizada, promoverão poderosamente as revoluções técnica e cultural no campo.

Priorizar a revolução ideológica e acelerar as revoluções técnica e cultural constitui o caminho fundamental para construir com sucesso a potência socialista, para resolver definitivamente o problema rural e assim culminar a causa socialista do Juche.

O impulso energético da revolução técnica torna possível eliminar a diferença essencial entre o trabalho agrícola e industrial, libertar os trabalhadores agrícolas do trabalho duro e difícil e aumentar rapidamente a produção agrícola.

As organizações da UTAC considerarão a revolução técnica como uma medida vital para o desenvolvimento da agricultura e da construção do campo socialista e se empenharão ativamente em atingir um alto nível de irrigação, eletrificação, mecanização e aplicação da química na economia rural. Em particular, eles se comprometerão com a mecanização integral para aumentar decisivamente a proporção de trabalho agrícola mecanizado. Eles farão com que os trabalhadores agrícolas façam muitas invenções e inovações técnicas que contribuam para o desenvolvimento da agricultura, onde cada um domina uma ou mais técnicas e manipula habilmente máquinas agrícolas modernas. Eles também os farão possuir conhecimentos agronômicos profundos e métodos avançados de cultivo e realizar todas as tarefas de acordo com os princípios da ciência e tecnologia como gestores e protagonistas da agricultura científica.

Impulsionar a revolução cultural no campo é uma tarefa importante para a construção da potência socialista civilizada.

Os trabalhadores agrícolas se juntarão ao sistema de estudo-trabalho e se prepararão como intelectuais da nova era, munidos do conhecimento de agronomia e outros assuntos de acordo com as demandas da formação científica e técnica de toda a população. Eles colocarão em funcionamento a casa cultural comunitária, o centro de disseminação da agronomia das fazendas, etc. para que os trabalhadores agrícolas, como proprietários do campo socialista civilizado, possuam conhecimentos de técnicas agrícolas avançadas.

As organizações da UTAC promoverão o esporte como uma atividade diária massiva, aumentando o número de unidades exemplares no campo e reinando a paixão por ele nas áreas rurais. Eles diversificarão as massivas atividades culturais e artísticas, de modo que no campo canções de trabalho e de vida sejam ouvidas e agricultores trabalhem e vivam cheios de entusiasmo e alegria revolucionários.

Os membros da UTAC nos setores de educação e saúde pública nas áreas rurais têm a tarefa de executar as políticas do Partido e melhorar o nível de educação e serviço médico.

As organizações da UTAC guiarão seus membros e outros trabalhadores agrícolas a manter suas aldeias e casas em boas condições higiênicas e culturais com o fervoroso amor pelo país e pela terra natal, transplantar árvores frutíferas para próximo de casas e criará florestas exuberantes em suas montanhas, transformará aldeias rurais em maravilhas socialistas, lugares cultos e belos.

Eles serão chamados a cumprir a política agrícola do Partido para alcançar grandes avanços na produção agrícola.

O setor da agricultura é a defesa avançada do socialismo. Se resolvermos satisfatoriamente o problema dos cereais, o da alimentação do povo desenvolvendo a agricultura podemos defender nosso socialismo e construir com sucesso a potência socialista.

A UTAC e os trabalhadores agrícolas são responsáveis por produzir grandes inovações e booms na produção agrícola, alcançando a meta apresentada pelo Sétimo Congresso do Partido e conseguindo que em nosso país abundem cereais, verduras, carnes e frutas.

Os camponeses são responsáveis pela agricultura e o aumento do apetite ao trabalho é a chave para aumentar a produção agrícola. É necessário que estes, com a posição de encarregados de encher o celeiro do país, executem todas as tarefas com rigor científico, com amor e carinho, de acordo com as exigências do método da cultura autóctone, e cumpram infalivelmente o plano de produção agrícola. O sistema de atendimento individual das parcelas será aplicado de acordo com o propósito do Partido de elevar o senso de responsabilidade dos trabalhadores agrícolas e estimular seu entusiasmo na produção.

As organizações da UTAC cumprirão plenamente a orientação do Partido para lavrar as terras de maneira científica.

Vivemos na era do cultivo científico e a produção agrícola é garantida pelas conquistas da ciência e tecnologia, e não pelo clima e outras condições naturais.

Para imprimir uma mudança na produção agrícola, é essencial considerar como cordão umbilical a orientação do Partido para melhorar as sementes, obter e semear variedades de alto rendimento. Além disso, é necessário concentrar as forças na solução dos problemas científicos e técnicos imperativos para o desenvolvimento da agricultura, como o estudo da tecnologia avançada e método de cultivo, a produção e aplicação de máquinas e implementos de desempenho.

O setor agrícola é responsável por produzir sementes e distribuir plantas levando em conta as características de cada região, adubar e cuidar das culturas de maneira científica e técnica, aplicar amplamente métodos avançados de cultivo e elevar o nível de cultivo científico e intensivo estabelecendo o sistema de produção cíclica. O número de fazendas, brigadas e esquadras que trabalham a terra crescerá de forma constante e prosperará com a ajuda da ciência e tecnologia para demonstrar em diferentes aspectos a justeza e vitalidade da orientação do Partido para desenvolver o cultivo científico.

Os membros da UTAC e outros trabalhadores agrícolas irão apreciar e manter suas terras, máquinas e utensílios em boas condições.

A terra é o meio principal de produção agrícola; as máquinas e instrumentos são para os trabalhadores agrícolas como armas, equipamento técnico de combate para os militares. As organizações da União devem educar seus membros e outros trabalhadores agrícolas para cultivar com muito amor a terra da fazenda como sua parcela particular e apreciar e manter em bom estado as máquinas e ferramentas. Eles devem incentivá-los a produzir grandes quantidades de esterco de qualidade, neutralizar a acidez e recuperar as terras inférteis. Eles também os levarão a cuidar bem das máquinas e instalações de produção agrícola, consertar e produzir os tratores e outros equipamentos e meios a tempo, e aumentar seu desempenho.

As organizações da União promoverão movimentos de massa.

O movimento de massa é um instrumento eficiente para levar a produção agrícola ao boom através de inovações coletivas, estimulando o alto entusiasmo revolucionário e a criatividade dos trabalhadores agrícolas. Implantá-lo com o brio no campo é uma tarefa importante que a União assume.

Diz respeito a ele promover vários movimentos, como os de emulação socialista, de máquina exemplar, de inovação técnica de massas, de obras úteis, a fim de estimular constantemente as motivações dos camponeses na produção.

No setor de produção agrícola, as emulações serão encorajadas pelo aumento da produção por hectare entre as províncias, os distritos de colheitas de alta produtividade e as fazendas cooperativas, para aumentar as fileiras de fazendas cooperativas exemplares.

Na criação de animais eles ativarão as emulações para multiplicar e proliferar os animais de forte vitalidade e rapidamente os engordar, além de superar o plano de produção de carne, ovos e leite. Na fruticultura, organizar-se-ão principalmente a favor da produção de frutos mais saborosos, introduzindo métodos científicos e intensivos de cultivo. Eles também vão implantar a emulação para o aumento da produção de legumes, batatas e plantas para uso industrial.

As organizações da União liderarão e controlarão de maneira substancial tais movimentos de massa. Eles realizarão de maneira imparcial a qualificação e a avaliação do resultado e farão reconhecimentos significativos para que os próprios trabalhadores agrícolas realizem os movimentos de massa e troquem e aprendam boas experiências.

A União deve contribuir ativamente para a luta pela reunificação independente da pátria e pela independência do mundo.

Lutará para cumprir o legado dos grandes líderes e a linha do Partido em relação à reunificação do país. Fortalecerá a solidariedade e a cooperação com as organizações progressistas dos camponeses sul-coreanos, apoiará a luta anti-ianque pela independência, a democratização da sociedade e a reunificação da pátria dos camponeses e outros setores da população do sul.

Defenderá o grande prestígio internacional de nossos líderes e seus méritos acumulados em atividades externas, manterá invariavelmente o ideal e o princípio da política externa de nosso partido e fortalecerá o intercâmbio amigável, a cooperação e a solidariedade com as organizações camponesas de outros países para ajudar a criar conjunturas internacionais favoráveis à nossa revolução.

As organizações da União devem ser reforçadas e o seu papel e capacidade de luta aumentados.

É seu dever estabelecer um sistema de trabalho revolucionário e disciplina dentro dele.

Implementará um sistema ordenado de trabalho para que todos os seus membros atuem como um só sob a liderança única do Comitê Central do Partido e aceitem e cumpram incondicionalmente as diretrizes e políticas do Partido até o fim e projetem todo o seu trabalho dando prioridade a cumprir seu principal dever e controle e encaminhá-los com responsabilidade. É necessário estabelecer uma disciplina rigorosa de acordo com a qual o trabalho interno é realizado, aderindo ao seu Estatuto e orientando seus funcionários e membros a não violarem a disciplina organizacional.

Ao Comitê Central da União dos Trabalhadores Agrícolas compete programar todas suas atividades de acordo com as ideias do Partido, organizá-las e dirigi-las de forma unificada, para que suas instancias subordinadas de todos os níveis atuem sem descanso. Diz respeito a ela traçar o trabalho organizacional e político para materializar o legado dos grandes Líderes e as orientações do Partido relacionadas às atividades da União e realizar com eficiência o controle e a direção sobre as instâncias subordinadas.

Os comitês da União de província, cidade e distrito serão dedicados principalmente ao trabalho interno destinado a consolidar suas organizações no organizacional e ideológico. Eles estabelecerão um sistema adequado de controle e orientação sobre eles e ajudarão as organizações de base no campo.

É necessário reforçar as organizações primárias da União, que é a base e o ponto de partida para reforçar a União no seu conjunto.

Os comitês da União de todos os níveis os ajudarão eficientemente de acordo com as exigências do Partido até que todos tenham grande combatividade. O movimento de organizações primárias exemplares para aumentar seu número será promovido com dinamismo.

Toda a União deverá concentrar os seus esforços no cumprimento do seu dever principal: trabalhar com os membros.

Trabalhará bem com os elementos centrais, membros entusiastas, para que desempenhem o papel de vanguarda no cumprimento das tarefas revolucionárias e sejam exemplos para outros em todos os aspectos. Devem dedicar esforços ao trabalho com os membros que são deixados para trás. Ninguém é mau desde o nascimento no mundo e na nossa sociedade socialista não há pessoas que não possam ser educadas e transformadas. Devem lidar com mais amor com as pessoas que se preocupam com seu futuro destino e sua vida privada e irá apreciar e desenvolver seu aspecto positivo, não importa quão pequeno seja para transformá-los em elementos progressistas, elementos ativos.

É necessário fortalecer a vida organizacional dos membros. A organização camponesa é o centro da vida política de seus membros. A vida organizacional os identifica com o Partido em idéias e sentimentos e os transforma em revolucionários. Reforçá-la é mais importante para eles, que trabalham dispersos em muitos casos. As organizações da União orientarão adequadamente suas atividades internas usando métodos apropriados para elevar o nível de sua vida organizacional e ideológica. Todos os seus membros respeitarão a organização, trabalharão e viverão apoiando-se nela e cumprirão fielmente sua resolução e as tarefas atribuídas a eles. Eles participarão com entusiasmo em atividades coletivas, como reunião e estudo.

É necessário elevar o nível de preparação política e profissional dos líderes da União e melhorar o seu método e estilo de trabalho.

De seu nível de conhecimentos políticos e profissionais, sua capacidade e seu desempenho depende realizar com êxito ou não o trabalho da UTAC em linha com o propósito do Partido. Os cabe converter o kimilsungismo-kimjongilismo em sua firme fé, conhecer bem a política agrícola do Partido, possuir conhecimentos econômicos, técnico-científicos e de outras disciplinas e ter um alto nível cultural. A União organizará cursos, conferencias metodológicas e intercâmbios de experiências e preparará outras oportunidades para ampliar sua visão.

Os funcionários da União aprenderão o método de trabalho de nosso grande general para aplicá-lo inequivocamente em seu trabalho. Totalmente identificados com as massas, eles trabalharão misturados com seus membros, nos quais explicarão as diretrizes do Partido e lhes darão conhecimentos técnicos científicos agrícolas e outras questões.

Se misturarão com as massas e se esforçarão para resolver os problemas que afetam os integrantes da União. Eles devem sentir o cheiro da terra e servir de exemplo e espelho para os membros em palavras e ações.

Rejeitarão o formalismo, facilismo, a atitude rotineira e fenômenos de relaxamento e realizarão suas tarefas com o espírito criador e empreendedor.

Compete às organizações do Partido dar acertada direção e eficiente ajuda para a União dos Trabalhadores Agrícolas.

As organizações partidárias em todos os níveis prestarão muita atenção ao fortalecimento das fileiras dos dirigentes da mencionada União. Irão estruturá-los com pessoas fiéis ao Partido, de preparação política e profissional, com experiências práticas e popularidade. Dará grande importância à educação, de modo que sejam funcionários práticos que façam  maiores sucessos trabalhistas em apoio ao Partido. Daqueles que trabalham nos centros de produção agrícola, selecionarão os promissores como futuros líderes da União e os treinarão sistematicamente.

Devem informar atempadamente as organizações da União da orientação e direção do Partido e devem conduzi-las e controlá-las de modo a que cumpram integralmente as mesmas. Eles vão estimulá-las a promover diferentes movimentos de massa.

Garantirão sua independência para que desempenhem um papel de liderança nas atividades com criatividade e determinação. Devem confiar tarefas importantes aos líderes da União, ajudá-los no seu cumprimento e facilitar as condições de trabalho. Não devem permitir que tarefas sociais excessivas sejam atribuídas à União ou que sejam mobilizadas sem consideração para tarefas indevidas.

Fortalecer a União dos Trabalhadores Agrícolas e elevar sua função e papel combativo em cumprimento do grande propósito de nossos Líderes para fazer realidade o projeto de construção do campo socialista traçado pelo Partido e alcançar o triunfo da causa socialista do Juche é a invariável decisão de nosso Partido.

Estou convencido de que a União dos Trabalhadores Agrícolas e seus integrantes cumprirão plenamente sua honrosa missão no desenvolvimento de sua organização e na luta pelo triunfo da obra socialista do Juche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário