sábado, 1 de dezembro de 2018
O profundo respeito do povo vietnamita ao Presidente Kim Il Sung
Em sua vida, o Presidente Kim Il Sung ganhou grande admiração e profunda confiança de chefes de Estado e povos de muitos países por sua grandeza em idéias, arte de liderança e personalidade, bem como pelos feitos realizados para os tempos e a revolução.
Entre eles estavam Ho Chi Minh e o povo do Vietnã. "O camarada Kim Il Sung é o grande líder que representa o século XX". Isto é o que Ho Chi Minh disse do fundo do seu coração depois de se encontrar com o Presidente.
A admiração de Ho Chi Minh por Kim Il Sung foi excepcional.
Foi em julho de Juche 46 (1957) que ele se encontrou com Kim Il Sung em Pyongyang.
Kim Il Sung passou horas com Ho, compartilhando opiniões sobre uma série de assuntos e apresentando a experiência que a RPDC ganhou na construção de uma nova sociedade.
Antes de voltar para casa, Ho disse que era lamentável que ele tenha conhecido Kim Il Sung tão tarde.
"Aprendi muitas coisas durante minha visita de três dias à RPDC, que são tantas que precisariam de três anos. Quero ficar mais tempo aqui para aprender mais com o camarada Kim Il Sung", acrescentou.
A reverência de Ho e seu povo por Kim Il Sung ficou mais forte em novembro de 1958, quando o último visitou Hanói.
Um comício foi realizado em uma praça em Hanói em 28 de novembro, em comemoração de sua visita ao Vietnã. Como Kim Il Sung concluiu seu discurso lá, o presidente foi à mesa do orador para declarar o encerramento da reunião.
Naquela época, Ho Chi Minh falou à multidão que Kim Il Sung é um herói sem igual que derrotou dois imperialismos pela primeira vez no Oriente e um líder excepcional na construção de uma nova sociedade. E ele sugeriu uma saudação para agradecer a Kim Il Sung por implantar o espírito do Chollima (cavalo lendário que corre 400 quilômetros por dia) no povo vietnamita. Em um momento, a multidão explodiu em gritos de alegria, liderados por Ho.
A cena forneceu um vislumbre de profunda reverência de Ho e seu povo por Kim Il Sung.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário