segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Laos luta pelo progresso social e prosperidade - Rodong Sinmun


Em 2 de dezembro de 1975, foi fundada a República Democrática Popular do Laos, que liderada pelo Partido Popular Revolucionário do Laos anunciou ao mundo o fim do colonialismo e do feudalismo naquela terra e estabeleceu um regime socialista, avançando uma luta valiosa para construir um novo e próspero Laos.

Naquele momento, o destino de escravos coloniais, que eram submetidos a todo tipo de penúria sob a intervenção de potências estrangeiras, ficou no passado.

Desde então o povo do Laos, liderado pelo Partido Popular Revolucionário tem lutado arduamente para alcançar progresso e transformação social.

No Laos, está sendo fortalecendo o papel de liderança do Partido e é colocada uma grande força no desenvolvimento de vários campos da sociedade, incluindo a economia.

O objetivo principal deste país é escapar das fileiras dos países menos desenvolvidos até 2020.

O Laos planeja aumentar a produção agrícola e florestal este ano em 2,8%, e reduzir a pobreza nas áreas rurais e se esforçar para atender as demandas do povo nesta região.

O governo está promovendo ativamente o plano para garantir que os residentes entre 15 e 35 anos se formem em escolas de ensino fundamental e médio até 2020. No ano letivo anterior, diz-se que 610 residentes concluíram o currículo do ensino fundamental e médio. O governo pretende ir a esta conquista em 2030 para fazer com que todo o habitante possua conhecimentos avançados, de forma a eliminar os resquícios do atraso colonial, como o analfabetismo.

Também está colocando grande esforço nos negócios para desenvolver ciência e tecnologia.

O governo disse que aumentará o número de cientistas para mais de 10 vezes até 2020 e fará esforços para preparar cientistas de grande capacidade.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de energia do país para cerca de 12 milhões de kW até 2025, está promovendo ativamente projetos de construção de usinas hidrelétricas no rio Mekong e seus afluentes e está investindo em aplicações de energia renovável.

Por outro lado, a fim de promover ainda mais o desenvolvimento do país, está fortalecendo a cooperação multifacetada e os intercâmbios com outros países.

Os laocianos estão agora lançando uma intensa luta para implementar as tarefas estabelecidas no 10º Congresso do Partido Popular Revolucionário do Laos para a prosperidade do país.

Por: Son So Yon (손소연)

Nenhum comentário:

Postar um comentário