quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Será eterna a história de amizade Coreia-China, destaca Rodong Sinmun


O diário Rodong Sinmun publicou nesta quinta feira um artigo individual dedicado ao dia da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na Guerra de Libertação da Pátria.

"Quando a República Popular Democrática da Coreia estava em guerra com as forças aliadas imperialistas, o partido e o governo da China despacharam em 25 de outubro de 1950 o Corpo de Voluntários para a frente coreana", recorda o artigo e continua.

"Os voluntários chineses lutaram com valentia contra os agressores imperialistas junto com o Exército Popular da Coreia.

Cada página da história de amizade Coreia-China transmite a nobre obrigação moral dos líderes antecessores dos dois países que apoiaram e cooperaram mutuamente pela causa comum.

A amizade Coreia-China que possui profunda raiz histórica entrou em nova etapa de seu desenvolvimento de acordo com a demanda do novo século.

Apreciando a histórica tradição de amizade Coreia-China e a obrigação moral revolucionária, o Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou 3 vezes neste ano a República Popular da China fazendo aporte ao desenvolvimento das relações de amizade entre ambos países.

Hoje em dia também, o povo coreano aprecia o espírito de sacrifício dos soldados do Corpo de Voluntários do Povo Chinês recordando sempre seus méritos de luta.

A amizade Coreia-China, que tem excelente tradição, se consolidará e se desenvolverá século após século e de geração em geração conforme o desejo dos dois povos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário