segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Façamos inexpugnável a defesa costeira elevando a capacidade combativa da unidade


Discurso aos oficiais e soldados da Unidade Nº 851 do Exército Popular da Coreia em 28 de abril de 1951.

Em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, do Governo da República Popular Democrática da Coreia, e como Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, gostaria de expressar meus calorosos agradecimentos aos oficiais, oficiais não-comissionados e soldados da Unidade Nº 851 do Exército Popular da Coreia por sua longa e árdua luta atrás das linhas inimigas, sob condições muito difíceis.

A Unidade Nº 851 avançou para além do Rio Rakdong, obteve tremendas vitórias na batalha, e fez um exitosos recuo estratégico ao quebrar as linhas inimigas no período de retiro temporário. A unidade também foi a primeira a entrar em Pyongyang, a capital democrática, na luta por sua libertação.

Suas façanhas nas batalhas estão marcam uma brilhante página na história da luta para libertar a pátria.

Hoje estamos lutando contra o imperialismo estadunidense, o auto-denominado como o mais forte do mundo. Os imperialistas estadunidenses são nossos inimigos viciosos que tentam voltar ao passado a história humana e eliminar nosso país e nação de uma vez por todas, repetindo o sonho de Hitler por dominação mundial.

Tendo vista sua localização no Extremo Oriente, a Coreia pode ser uma ponte de ligação para o continente. No passado, os imperialistas japoneses ocuparam a Coreia e, a usando como ponte, invadiram a China e fizeram a mesma tentativa na União Soviética. Depois da Segunda Guerra Mundial, os imperialistas dos EUA tomaram o lugar dos imperialistas japoneses e invadiram a Coreia, e estão planejando invadir a China e a União Soviética ao mesmo tempo no futuro. O seu sonho tolo está condenado ao fracasso, assim como a Alemanha fascista, o Japão e a Itália que sonhavam conquistar o mundo, foram derrotados na Segunda Guerra Mundial. A história mostra que os selvagens sonhos de conquista do mundo colapsarão sem exceção.

Esquecendo as lições do passado, os imperialistas dos EUA estão rearmando a Alemanha e o Japão em violação ao Acordo de Potsdam e outros pactos internacionais. Eles também armaram o grupo reacionário de Syngman Rhee e encorajou-os a iniciar frequentes invasões na parte norte da República, com a maligna intenção em tornar a Coreia em sua colônia. Finalmente em junho deste ano, por instigação do grupo de traidores de Syngman Rhee, os imperialistas estadunidenses lançaram uma invasão surpresa à parte norte da República e desencadearam uma guerra de agressão na Coreia.

Nosso Exército Popular, em alerta para lidar com a tentativa do inimigo, repeliu os invasores de uma só vez e lançou uma contra-ofensiva. Três dias depois do começo da guerra, o Exército Popular libertou Seul, a cidadela do grupo fantoche de Syngman Rhee. Alarmado pela derrota da camarilha fantoche pela contra-ofensiva do Exército Popular, os imperialistas dos EUA começou abertamente a invasão à nosso país.

Os imperialistas dos EUA são os agressores mais ultrajantes que tentam tomar todo o mundo. Suas forças armadas agressoras tem grande experiência de guerra e é superior em equipamentos e técnica. Eles não perderam nada, mas ao invés disso, ganhou, largas somas de dinheiro nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Na Coreia, todavia, eles perderam mais de 100.000 tropas durante os primeiros meses de guerra, em sua fútil tentativa de realizar seu objetivo de agressão. Eles estão ainda perdendo uma batalha após a outra.

Por que então os imperialistas dos EUA estão sofrendo tal derrota na Guerra da Coreia?

Primeiramente, isso se deve a que o povo coreano de hoje não é mais o que era no passado.

Quando os imperialistas japoneses invadiram a Coreia, seus governantes feudais, que eram corruptos, incompetentes, e cegos à situação mundial, gastavam seu tempo passeando em burros com chapéus na cabeça. Isso resultou em que nosso país fosse tomado pelos imperialistas japoneses, e nosso povo foi forçado a viver como escravos, sofrendo grande dor como cidadãos apátridas por 36 anos. A partir dessa sofrível experiência, nosso povo se recusa a se tornar apátrida novamente e se recusa a entregar seu país docilmente a qualquer agressor.

Nos cinco anos pós-libertação, o povo coreano, sob a liderança do Partido, estabeleceu a República Popular Democrática, o genuíno poder estatal, levantou fábricas, escolas e desenvolveu a agricultura por meio de seus próprios esforços. Nos passados cinco anos da construção democrática, nosso povo criou uma vida feliz, de fato, por conta própria, e cresceu forte o suficiente para defendê-la. Eles agora são muito fortes e inabaláveis.

Para a defesa da liberdade de nosso país e de sua nova vida, o povo coreano está agora avançando com tudo na Guerra de Libertação da Pátria contra a invasão dos imperialistas dos EUA.

Não importa quantas tropas e caças eles tenham e tampouco sua superioridade técnica, os EUA nunca poderão derrotar nosso povo que cresceu como unidade em sua justa causa. Nosso povo está firmemente determinado a lutar contra o inimigo em defesa do país, mesmo que isso possa significar uma Coreia devastada e martírio nacional. Se as forças agressoras dos imperialistas dos EUA se recusem a retirar- da Coreia, nós devemos lutar até o fim, independente que isso dura um ou dois anos, até destruí-los ao último homem, até a definitiva vitória final na guerra.

Hoje, o povo coreano está desempenhando papel importante na luta contra o imperialismo e pela paz, e sua heroica luta contra os agressores inspira os povos oprimidos no mundo em seus movimentos de libertação nacional. Isso é uma grande honra para nosso Exército Popular.

O que, então, são os fatores que contribuem para nossa vitória?

Primeiramente, nós temos o Partido do Trabalho da Coreia que com precisão estima o balanço das forças entre amigos e inimigos e lidera nosso povo povo corretamente à vitória. Nós temos um povo que está firmemente unido em torno do Partido e do Governo da República. Nós temos o heroico Exército Popular composto por filhos e filhas de operários e camponeses. Esta é a básica garantia de nosso poderio, o fator básico para nossa vitória.

O Exército Popular cresceu tanto em número como em qualidade na luta contra os imperialistas dos EUA. Anteriormente, não era mais do que uma força armada de algumas divisões, mas hoje tem vários corpos - muitas divisões. No passado foi treinado principalmente em jogos de guerra, mas agora está sendo temperado em batalhas reais: agora fortalece-se em batalhas ofensivas e defensivas e no retiro temporário e também é habilidoso na Guerra de Guerrilha.

O Exército Popular também dispõe de sublimes tratos políticos e morais nas batalhas.

Nosso exército é incomparavelmente superior em ideologia às forças agressoras imperialistas dos EUA. É o exército do povo, que está firmemente equipado com patriotismo e luta em defesa da pátria e do povo. Porém as tropas agressoras imperialistas dos EUA estão recrutando soldados que invadiram outros países por dinheiro. Eles estão devastando e incendiando as fábricas, vilas, escolas, e todo que foi construído pelo suor do povo trabalhador.

Todos nossos soldados estão agora lutando com ódio ardente ao inimigo e firme determinação de os exterminar. Precisamente por esta razão os soldados do Exército Popular são bravos nas batalhas.

Segundo, nós não estamos lutando sozinhos; estamos recebendo apoio ativo e encorajamento dos povos amantes da paz de toda parte do mundo.

Nosso povo está lutando pela justa causa; eles são convictos em sua causa e são capazes de defendê-la. Nós somos guiados pelas corretas linhas e políticas do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República. Nós temos o povo e o Exército Popular com um inabalável espírito de luta. Por essa razão os povos da União Soviética, China e muitos outras Democracias Populares e outros povos amantes da paz estão ardentemente apoiando nosso povo em sua justa causa e os encorajando ativamente em sua valente luta.

É inevitável que os imperialistas dos EUA sejam derrotados na Guerra da Coreia e que nós saiamos vitoriosos. Os agressores imperialistas dos EUA nunca realizarão a ambição agressiva não importa o quão freneticamente desenvolva armar e não importa quantas topas de Estados-satélite enviem para a frente coreana.

Os imperialistas dos EUA calculou mal no iniciar da guerra. Eles falharam em não observar o espírito revolucionário e a coragem do povo coreano. Eles foram tolos o bastante para acreditar que com uma tacada seriam capazes de por facilmente nosso povo de joelhos. Eles não consideraram o fato de que o povo coreano é liderado pelo Partido do Trabalho da Coreia e temperado na luta.

Os imperialistas dos EUA também são cegos à força unida dos povos coreano e chinês. Os povos coreano e chinês são camaradas-em-armas que lutaram juntos contra o inimigo comum no período da luta anti-japonesa. Por sua cegueira sobre a força unida, os imperialistas dos EUA foram imprudentes ao nos atacar.

No momento eles não tirarão as mãos da Coreia, mesmo que quisessem, porque isso significaria a face da derrota.

A Guerra de Libertação da Pátria de nosso povo não terminará em breve porque nós estamos engajados no conflito com o imperialismo estadunidense, o chefe do imperialismo mundial. Se nós estivéssemos lutando apenas com a camarilha fantoche de Syngman Rhee, nós poderíamos tê-los derrotado há muito tempo. Nós devemos antecipar uma guerra prolongada tendo em vista que estamos lutando contra os imperialistas estadunidenses.

Hoje, a situação é definitivamente a nosso favor. Há condições subjetivas e objetivas o suficiente que nos torna capaz de vencer. Apesar disso, os inimigos não irão perecer, até que sejam totalmente destruídos. A vitória não vira por si mesma, mas precisa ser alcançada através de luta. Nós precisamos lutar longas batalhas no futuro.

Para exterminar os agressores imperialistas dos EUA e alcançar a vitória final, devemos consolidar ainda mais o Exército Popular.

Nossa tarefa imediata é consolidar a vitória já alcançada e ao mesmo tempo aumentar a força de combate das unidades do Exército Popular e prepará-los totalmente para o combate.

Nós devemos, acima de tudo, melhorar os equipamentos militares e estabelecer um estrito sistema e ordem nas unidades e promover a organização das unidades, do trabalho político e de todas as atividades do Exército Popular, em uma base regular.

No desenvolver do Exército Popular em forçar armadas regulares bem treinadas e em fazer suas unidades perfeitamente prontas para o combate, devemos sempre proceder de acordo com as condições específicas de nosso país e resolver todos os problemas de acordo com essas condições. Devemos não tentar imitar exércitos estrangeiros meramente para melhorar nossa base regular. Devemos estabelecer novos regulamentos militares de acordo com nossas condições e aplicar as existentes para se adequar à nossa realidade.

Nosso país é montanhoso. Isso significa que temos de lutar muito nas montanhas. Assim sendo, na elaboração da estrutura de artilharia do exército, por exemplo, a prioridade deve ser dada para fogo e alto ângulo no lutar de fogo direto.Além disso, um uso efetivo de morteiros é importante em nosso país. Problemas táticos, também, devem ser solucionados ao se adquirir táticas de guerra de montanha e ação noturna. Isso é também importante.

Nosso país é uma península com uma longa costa de três lados. Isso faz imperativo defender a costa solidamente.

Para uma poderosa defesa costeira, devemos construir uma poderosa marinha. Tomando vantagem da falta de uma marinha poderosa, os agressores imperialistas estadunidenses derrotaram nossas forças e tomaram Inchon. Isso é porque as unidades do Exército Popular, que avança ao longo da linha do rio Rakdong, teve que fazer uma retirada temporária estratégica. Somente como a frente nacional é sólida, pode-se alcançar façanhas na defesa, e os soldados na frente de batalha podem combater bem, livre de preocupações sobre a retaguarda. Assim sendo, uma das mais importantes tarefa estratégica que nos confronta hoje é firmemente defender as maiores áreas costeiras na retaguarda para prevenir que o inimigo isole a nossa frente.

A Unidade Nº 851 do Exército Popular da Coreia deve garantir uma inexpugnável defesa costeira aumentando constantemente a força de combate.

O que, então, deve essa unidade fazer para lidar com sua missão de combate?

Primeiro, a unidade deve reabastecer-se o mais rápido possível, enchendo-se de topas e equipamentos, e deve implantar corretamente de acordo com sua missão e se adequar às características do terreno. Deve então tornar-se uma força de elite o mais rápido possível - uma unidade totalmente preparada para os combates.

Segundo, devemos intensificar o treinamento militar e a educação política.

O treino de combate deve ser intensificado. Através de intensivos treinos de combate cada soldado deve melhorar sua pontaria e adequadamente aprender os métodos de assalto, ação noturna, cerco, flanqueamento, contra-ofensiva, e assim por diante, aproveitando ao máximo suas horas de treinamento. Os oficiais devem ensinar os soldados a controlar suas armas e tomar cuidados com ela. Em particular, muita atenção deve ser direcionada à educação dos recrutas.

O treino de combate deve ser gerido de acordo com a necessidade de combate atual e orientado a trazer valiosas experiências. O treinamento deve ser conduzido no campo, organizando posições. Este é o caminho para familiarizar os soldados melhorar com as condições do terreno e os tornar capazes de destruir o inimigo prontamente, mesmo quando lancem um ataque surpresa.

A educação política deve ser intensificada entre os soldados para elevar seu espírito de luta e os inspirar com firme convicção na vitória.

Quando nós empreendemos a luta armada anti-japonesa no passado, não tínhamos muitos soldados e armas poderosas como hoje. Mesmo assim, convencidos com a crença imutável que o imperialismo seria derrotado, conduzimos a educação ideológica corretamente para os soldados. Por terem firme fé na vitória, os guerrilheiros anti-japoneses foram capazes de lutar bravamente, sobreponde-se a todas dificuldades, e ao final libertaram a pátria.

As condições atuais são incomparavelmente melhorar em todo em comparação com aqueles anos de luta armada antijaponesa.

Como resultado da Primeira Guerra Mundial, a União Soviética, um Estado socialista, nasceu sob as ruínas da Rússia czarista. Na Segunda Guerra Mundial, a Alemanha, Itália e Japão - ambos fascistas -  foram derrotados, e em consequência, as Democracias Populares emergiram na Europa e na Ásia.

Se os imperialistas desencadearem a Terceira Guerra Mundial isso significaria cavar sepulturas para todos países capitalistas no planeta.

Todo soldado deve firmemente acreditar que os imperialistas dos EUA serão derrotados na Guerra da Coreia e que todo o povo coreano sairá vitorioso. Para soldados combatentes, a confiança na vitória é mais importante que armas e munições.

A unidade deve intensificar a educação política entre os oficiais, oficias não-comissionados, e soldados e incutir neles grande confiança na vitória e aumentar o ódio para com o inimigo. Eles devem ser educados, em particular, para manter em suas mentes os crimes dos imperialistas estadunidense por todo tempo, e para maldizer e odiar o inimigo.

Terceiro, a unidade deve ser gerida devidamente, e o estilo de trabalho dos oficiais aperfeiçoado.

Para a unidade ser aperfeiçoada de forma eficiente, os oficiais devem adquirir a arte correta de liderança. Eles devem ajudar e amar seus soldados como seus próprios irmãos e corrigir seus erros prontamente, os criticando quando necessário. Os trabalhadores políticos, em particular, devem persuadir e educar seus soldados com paciência como uma mãe amorosa. Todo soldado devem portanto ser encorajado a aceitar as críticas e observar a disciplina voluntariamente.

Os oficias de comando devem realizar seus trabalhos com boa fé e ter alto senso de responsabilidade. Se um oficial dá ordens inapropriadas, sofrerá graves prejuízos. Todos quadros militares e políticos devem conduzir-se com responsabilidade e de maneira exemplar todo tempo - tanto na batalha como na vida cotidiana.

Eles devem prestar atenção, acima de tudo, às refeições. Com certeza deve ser algo difícil prover sempre aos soldados com comidas de boa qualidade de acordo com os regulamentos sob os tempos de guerra. Porém os soldados não devem nunca ficar sem alimentação suficiente. No presente, alguns serviços de suprimento aos trabalhadores não são organizados meticulosamente; eles estão trabalhando duramente mas comem as vezes em abundância tudo que obtém em campo e depois jejuam. Isso não é apropriado.

A unidade deve organizar produção de alimentos adequadamente - cultivar batatas e legumes, criar porcos e frangos e  germinar feijões. Vocês devem trazer produtos marinhos usando o transporte racionalmente e fornecê-los para complementar a alimentação. As unidades devem se esforçar para obter alimentos não-básicos através de seus próprios esforços, tanto quanto possível.

Junto com isso, as práticas de desperdício devem ser completamente eliminadas. Especialmente quando em movimento, a unidade não deve jogar fora as sobras.

O serviço médico aos soldados deve ser melhorado. Para o presente, um grande número de enfermeiros deve ser treinado, bem como os cirurgiões militares devem ser treinados em curto período. As equipes de macas devem ser reforçadas de acordo com a nova tabela de organização.

Vocês devem prestar constante atenção ao trabalho higiênico e anti-epidêmico. Devem organizar banhos e lavagens frequentemente e tomar vacinas regularmente para prevenir doenças.

Quarto, vocês devem manter próximo os laços com o povo em sua área. As unidades do Exército Popular devem ajudar com o trabalho agrícola do povo em suas áreas, levar sal e similares para eles em veículos militares e ajudá-los a resolver outros problemas difíceis com o melhor de suas habilidades. Eles devem prontamente explicar a política do Partido e eventos recentes do povo. O Exército Popular deve ser armado com o verdadeiro senso de um exército do povo de classe mundial -  um exército que não só defende o país com armas, como também luta pelos interesses e pela felicidade do povo e ajuda-os a superar suas dificuldades.

Quinto, a disciplina e ordem devem ser prontamente fortalecidas.

A disciplina e a ordem de ferro são a vida e a alma de um exército e a garantia básica para uma maior eficiência de combate de uma unidade. As condições de tempo de guerra nunca devem ser uma desculpa para a frouxidão na disciplina e ordem. A guerra requer uma disciplina e ordem mais rígidas e a estrita implementação de ordens de superiores.

Hoje estou muito satisfeito em ver os camaradas com alto espírito de confiança.

Vocês devem aumentar ainda mais a eficiência de combate da unidade, construir defesas costeiras inexpugnáveis e realizar sua missão de combate com crédito.

Espero que a Unidade Nº 851 do Exército Popular da Coreia produza muitos outros Heróis e ganhe o título de Unidade de Guarda.

Que todos vocês se unam mais firmemente em torno do nosso Partido e do Governo da República e avancem bravamente para novas vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário