terça-feira, 23 de outubro de 2018

As Declarações Norte-Sul são programas comuns à nação, aponta Rodong Sinmun


Em artigo individual nesta terça feira, o diário Rodong Sinmun assinala que toda a nação coreana deseja unanimemente impulsionar a nova época da reunificação independente, da paz e prosperidade em virtude da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro.

"Os documentos tratam-se do programa comum à nação que esclarece os princípios e meios para alcançar a reconciliação e unidade nacionais e a paz e abrir o amplo caminho da reunificação independente", adianta o diário e prossegue:

"O primeiro documento é a histórica declaração em que ambas partes coreanas prometeram unir forças para escrever a nova história da reconciliação nacional e da prosperidade comum.

O segundo, aprovado em reflexo da unânime vontade da nação, constitui o marco da reintegração territorial para promover mais o desenvolvimento das relações intercoreanas ao executar cabalmente a primeira Declaração para abrir a nova era dourada de reconciliação e unidade nacionais, da paz e da prosperidade.

Ambas declarações refletem os interesses de ambas partes coreanas.

O Norte e o Sul devem marchar adiante pelo caminho indicado pelas Declarações, sem permitir qualquer interferência de forças externas.

A atitude acerca delas trata-se da pedra angular que determina se deseja ou não o desenvolvimento das relações intercoreanas e a paz da Península Coreana.

Os reacionários da história não podem frear a marcha da nação coreana pelo caminho indicado pelas duas Declarações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário