terça-feira, 16 de outubro de 2018
ACNC repudia em comentário a conduta miserável do Partido da Coreia Livre
O Partido da Coreia Livre, da Coreia do Sul, segue portando-se mal, marchando à contrapelo da corrente da época.
Recentemente, esta agrupação caluniou brutalmente a Conferência Nacional pela Reunificação, realizada em Pyongyang em comemoração ao 11º aniversário de publicação da Declaração de 4 de Outubro, usando expressões como "formação das filas da frente unida com o Norte" e "obediência ao Norte".
Sendo o primeiro ato conjunto nacional para implementar o histórico acordo da "Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro", a citada reunião manifestou mais uma vez a todo o mundo a aspiração e vontade da nação coreana de alcançar com forças unidas a paz, a prosperidade e a reunificação da Península Coreana.
A justeza e o significado desta reunião, aplaudida por toda a nação e pela sociedade internacional, não se reduzem nunca ante aos disparates de alguns conservadores sul coreanos.
O proceder do Partido da Coreia Livre não passa de uma tentativa desesperada dos marginados da corrente da época de reunificação, da unidade, da paz e da reunificação da nação.
Por esta razão, a popularidade da agrupação política caiu ao pior nível na historia como demonstra o resultado de pesquisa feito pela imprensa sul coreana.
O Partido da Coreia Livre fala tanto das "medidas emergentes", "grande integração de forças conservadoras" e "mudança de figuras importantes", porém não pode evitar o repúdio da população à mesma organização antinacional que recorre à confrontação fratricida e a divisão nacional.
Recentemente, o jornal online sul coreano Minjok Ilbo divulgou um artigo intitulado "O Partido da Coreia Livre escava sua tumba".
O texto assinala que depois da publicação da Declaração Conjunta de Pyongyang de Stembro, está em apogeu a atmosfera pacífica da Península Coreana e foi alterada a corrente da época, porém o Partido da Coreia Livre se obstina no "anticomunismo e anti-Norte" provocando o próprio isolamento. E o qualifica como maior obstáculo na marcha para a nova época de paz, prosperidade e reunificação.
Não se pode deter e nem reverter a corrente da época em direção à independência nacional e a grande unidade nacional.
O Partido da Coreia Livre encontra-se no dilema de adaptar-se à tendência da época ou arruinar-se.
A grande tarefa nacional para trazer sobre o território pátrio a nova era de paz, prosperidade e reunificação independente com as forças unidas nacionais não se interromperá nunca por um punhado de forças opositoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário