terça-feira, 16 de outubro de 2018

Rodong Sinmun advoga por implementar a "Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro"


"A Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro trata-se do marco histórico para a prosperidade da nação coreana."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em artigo individual divulgado hoje e prossegue:

"Esse documento exige a ambas partes coreanas fomentar o intercâmbio e cooperação no princípio de benefício mútuo e de interesses e prosperidade comuns a fim de alcançar o desenvolvimento equilibrado da economia nacional.

Advoga também por acabar com o perigo da guerra na Península Coreana e com as relações hostis e converter a terra coreana na zona de paz permanente.

É muito natural que a declaração seja apoiada pelos coreanos no Norte, no Sul e no exterior e também pela sociedade internacional.

Apesar dos movimentos desesperados de um punhado de traidores para frear a corrente da época atual, não poderão tirar o significado do documento histórico e nem conter a aspiração e a vontade dos sul coreanos de abrir a nova época de reunificação independente e da paz e prosperidade ao implementar cabalmente as declarações Norte-Sul.

A Declaração de Panmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro são o marco histórico comum à nação coreana em que estão refletidos a admiração e desejo de todos os coreanos de forjar o futuro maravilhoso da nação.

Desempenhando o papel de protagonista na execução das declarações, o Norte e o Sul da Coreia devem escrever a nova história para a reconciliação e prosperidade da nação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário