terça-feira, 19 de agosto de 2025

Rússia sustenta que tarifas e sanções dos EUA violam a soberania de outros países

Em declaração recente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou os EUA, afirmando que este país, guiado pelo propósito de manter sua hegemonia no mundo, continua aplicando uma política de corte neocolonial e utilizando medidas politizadas de pressão econômica contra os países que se recusam a segui-lo na cena internacional.

"Essa política dos EUA constitui uma violação direta da soberania nacional dos Estados e uma tentativa de interferir em seus assuntos internos, além de resultar em uma desaceleração do crescimento econômico e na fragmentação da economia mundial", afirmou.

"A Rússia acredita que nenhuma guerra tarifária ou sanção pode alterar o curso natural da história", mencionou e sublinhou:

"Contamos com um grande número de parceiros, aliados e apoiadores que compartilham essa visão entre os países do Sul Global e, em primeiro lugar, o BRICS. Estamos dispostos a intensificar a cooperação com eles para combater a pressão ilegal das sanções unilaterais e formar uma ordem mundial verdadeiramente multilateral, justa e equitativa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário