domingo, 26 de maio de 2019

Rodong Sinmun condena as manobras anti-Chongryon do Japão


"Recentemente, as autoridades japonesas aprovaram em nome do gabinete a mensagem de resposta à pergunta de um parlamentar que questiona a República Popular Democrática da Coreia e a Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon).

A essência deste documento é que se considera Chongryon como uma entidade anti-estatal porque esta mantém 'relações estreitas com a Coreia do Norte' e tem a 'possibilidade de desenvolver a sabotagem de caráter violento de acordo com a situação'.

Os reacionários japoneses definiram Chongryon como alvo de investigação segundo a ' lei para prevenir as atividades subversivas', dando-lhe 14 culpas entre outras a vinculação com o 'problema de sequestro' e o 'caso de exportação ilícita', etc.

Esta manobras anti-Chongryon demonstram que as autoridades japonesas mantém invariavelmente a posição hostil à RPDC e sua entidade ultramarina apesar da mudança da situação e do ambiente pacífico da Península Coreana, aplaudidos pelo mundo inteiro."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um comentário individual difundido este domingo e prossegue:

"Nos últimos tempos, as autoridades japonesas vem falando sobre diálogo com a RPDC, porém suas palavras não coincidem com seus atos.

Reiteramos que a calúnia e repressão anti-Chongryon significam a hostilidade e grave provocação política contra a RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário