sábado, 11 de maio de 2019

Ministério das Relações Exteriores da RPDC condena os EUA por comunicado de imprensa anti-RPDC


O Diretor de Pesquisa Política do Instituto de Estudos Estadunidenses do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta a uma pergunta feita pela ACNC em 11 de maio com relação à recente divulgação do comunicado de imprensa do Departamento de Estado dos EUA, que tem como objetivo manchar a digna imagem da RPDC por meio da raquete da "situação dos direitos humanos" por ocasião da chamada "Semana de Liberdade da Coreia do Norte."

"O comunicado de imprensa do Departamento de Estado dos EUA nada mais é que um sofisma cheio de falsidades e fabricações, que se origina de um propósito político sinistro de manchar a imagem digna da RPDC.

O que deve ser levado mais a sério é o fato de que os Estados Unidos, virando as costas para a Declaração Conjunta de 12 de junho, em que comprometeu-se a estabelecer novas relações bilaterais, assume a liderança de ações hostis contra a RPDC, instigando as agências de conspiração anti-RPDC com repugnância inveterada à RPDC.

Isto desnudou a intenção maligna dos EUA que não deseja realmente a melhoria das relações RPDC-EUA, mas procura apenas derrubar o nosso sistema.

O recente comunicado de imprensa do Departamento de Estado dos EUA é uma evidência clara de que a atual Administração segue os passos das Administrações anteriores em relação à política hostil à RPDC.

Embora os EUA estejam fazendo esforços desesperados e absurdos para nos derrubar, agarrando-se à raquete dos 'direitos humanos', juntamente com a 'pressão máxima' destinada a destruir nosso sistema, devem ter em mente que tal tentativa nunca funcionará contra nós, mas em vez disso, nos empurra dinamicamente para uma direção que os EUA não deseja.

Foi-se o tempo em que os EUA presunçosamente atuavam como 'juiz de direitos humanos', e seria melhor que se obcecassem nos próprios negócios, em vez de enfiar o nariz em outros assuntos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário