quarta-feira, 1 de maio de 2019

O papel das massas populares na sociedade da RPDC


Existem muitos países ao longo deste extenso planeta, nos quais, todos, sem exceção, se desenvolvem graças aos esforços da classe trabalhadora. Porém, não há no mundo um país igual a República Popular Democrática da Coreia, onde as massas populares ocupam a posição de mestres da sociedade e gerem os assuntos estatais de acordo com suas demandas independentes.

Construída por meio da luta feroz de todo o povo para a libertação, com desejo unânime de construir um novo país poderoso, próspero e soberano, a Coreia socialista é o exemplo mais claro de que quando a classe trabalhadora toma o poder estatal em suas mãos e gere-o de acordo com seus interesses, não há força que possa detê-los.

Seja por via militar, seja por sanção e pressão ou até mesmo pela tentativa de infiltração ideológica, as forças hostis não conseguiram em nenhum momento da história gloriosa de mais sete décadas da República Popular Democrática da Coreia por o povo coreano de joelhos e fazê-los seus escravos. Eis aqui uma demonstração evidente do poderio da classe trabalhadora da Coreia Juche.

Orgulhosos de serem valorosos sujeitos que forjam o destino da nação, os trabalhadores em todos os setores, do campo às cidades, de leste a oeste, do norte ao sul, foram protagonistas do desenvolvimento vertiginoso da Coreia que surpreendeu o mundo, defenderam os ganhos da revolução nos dias severos e lutaram com intransigência contra as forças hostis, as inimigas declaradas da classe trabalhadora.

Nos dias em que a escassez fazia-se presente e nenhum caminho parecia ter saída, realizaram milagres nunca antes vistos na história seguindo a liderança do Partido, transformando as dificuldades em felicidade, contando com a poderosa arma de autoconfiança e com a poderosa ideologia avançada que esclarece de modo científico as características essenciais do homem.

O criação da velocidade de Chollima, criada nos anos pós-guerra e durante a industrialização socialista, levou a RPDC à um novo patamar, elevando seu status na arena internacional e demonstrou claramente, em âmbito nacional e internacional a superioridade do socialismo sobre o capitalismo.

O povo trabalhador coreano logrou no curto prazo de 14 anos a industrialização socialista edificando de maneira independente as fábricas e as cidades, produzindo máquinas e equipamento com suas próprias forças e converteu o país no Estado socialista com poderosa economia autárquica e autodefesa nacional.

Nos tempos em que uma nuvem sombria pairava sobre a Coreia, apresentando-os o caminho de apertar os cintos e seguir pela estrada da lealdade e o de tornar-se escravos dos imperialistas e dos capitalistas nacionais, o povo da Coreia Juche demonstrou sua inabalável convicção e firme vontade de alcançar a vitória final, independentemente dos mais pesados desafios que surjam em seu caminho.

Com resiliência sem igual, trabalharam noite e dia, doando seu sangue e suor para a prosperidade da pátria, produzindo assim uma nova mudança no cenário nacional que avivou a esperança dos trabalhadores do mundo inteiro e dos compatriotas do Sul por um futuro brilhante onde o socialismo triunfará.

As massas populares, que são o sujeito da história, são a força motriz da revolução e, ao contar com um grande líder, podem avançar sempre ao caminho vitorioso ao estabelecer uma unidade firme e inquebrável onde todos unem-se com mesma ideologia e desígnio. Esta é uma poderosa força estabelecida na RPDC.

A essencial superioridade do socialismo sobre o capitalismo reside em que as massas populares atuam como mestres da sociedade, ao contrário da sociedade capitalista, onde a classe dominante submete a classe trabalhadora ao seu julgo, assegurando seu poder por meio do campo político. Sendo assim, ao tornarem-se donas da política na sociedade socialista, as massas de trabalhadores podem ser protagonistas em todas as atividades sociais.

Sob a liderança dos grandes líderes camarada Kim Il Sung e camarada Kim Jong Il, os trabalhadores da Coreia Juche puderam desenvolver e por em pleno jogo os atributos sociais inerente ao homem. Elevando seu espírito independente, criatividade e consciência, tornaram-se os mais valiosos e potentes, como únicos donos de transformadores do mundo, ideia que transcende o território coreano e inspira as forças progressistas em todo o mundo.

Graças a contar com a Ideia Juche, caminham à frente de todo o mundo na construção socialista e seguem na direção a se tornar um poderoso Estado socialista altamente desenvolvimento e civilizado. A Ideia Juche, a mais avançada ideologia que se baseia no princípio sócio-histórico, que esclarece original e cientificamente as leis do desenvolvimento da história e da sociedade, circunscritos ao ser humano, trata-se de um socialismo científico que, a partir de sua concepção e atitude acerca do homem, permite pôr a seu serviço e solucionar todos os problemas com a ascensão de seu papel criador.

Como disse o Dirigente Kim Jong Il : "As massas populares são o sujeito da história. Formam uma coletividade social  integrada principalmente pelos trabalhadores sobre a base da comunidade de suas exigências pela independência e de suas atividades criadoras."

No dia de hoje, quando comemora-se o 129º Primeiro de Maio, o Dia Internacional dos Trabalhadores, a classe trabalhadora da Coreia Juche se enche de orgulho e reafirma sua decisão de seguir pelo único caminho do socialismo, seguindo a sábia direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un que abre a nova era de prosperidade do socialismo frente à todas vicissitudes que se apresentam no avanço triunfante da revolução coreana.

Por: 레난

Nenhum comentário:

Postar um comentário