sexta-feira, 24 de maio de 2019

Os EUA é o responsável pelo fracasso da Cúpula de Hanói, insiste o porta-voz do MINREX


Nos últimos tempos, se observa no interior dos EUA a tendência a imputar à República Popular Democrática da Coreia a culpa do fracasso da Cúpula RPDC-EUA de Hanói.

A respeito, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC deu no dia 24 à ACNC a seguinte resposta:

"Como já deixamos claro, a causa principal do malogro da Cúpula RPDC-EUA de Hanói está em que o segundo tomou uma atitude unilateral e de má fé obstinando-se no método irrealizável.

Para construir a confiança, chave para eliminar a hostilidade bilateral, tomamos as medidas importantes e significativas que requeriam a decisão estratégica, tais como a suspensão de provas nucleares e lançamentos de ensaio de mísseis balísticos intercontinentais. Também demos o passo magnânimo de possibilitar a devolução dos restos mortais dos soldados estadunidenses.

Não obstante, os EUA levou ao fracasso artificial as conversações insistindo somente no desarme unilateral da contraparte sem reciprocar suas medidas de boa fé.

Nos vemos obrigados a prestar atenção à má intenção de nos imputar a responsabilidade da fracassada Cúpula do Vietnã buscando a causa em outra questão.

Deixamos claro mais uma vez que os EUA não poderá nos convencer com o atual modo de pensar e que tomaremos as medidas correspondentes à escalada de desconfiança e hostilidades desse país.

Se os EUA não busca um novo método de cálculo, não será retomado nunca o diálogo bilateral e será cada vez mais remota a perspectiva de solução do problema nuclear.

Seria conveniente aos EUA aprender um novo modo de dialogar e negociar com a correta visão da realidade. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário