quarta-feira, 8 de maio de 2019

Porta-voz do MINREX da RPDC critica os comentários de algumas forças sobre o treinamento militar autodefensivo da RPDC


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) deu a seguinte resposta a uma pergunta feita pela ACNC em 8 de maio com relação ao fato de que algumas forças estão fazendo comentários críticos ao recente exercício militar da RPDC.

"Como já foi relatado, um exercício de ataque foi realizado no Mar do Leste da Coreia em 4 de maio, cujo objetivo era avaliar e checar a capacidade de operação e a precisão de cumprimento do serviço de fogo dos lança-foguetes reativos de calibre grosso e longo alcance e as armas teledirigidas táticas e a eficiência em combate dos armamentos das unidades de defesa da frente avançada e da frente oriental e, nessa ocasião, galvanizar ainda mais todo o exército no movimento de atiradores e artilheiros certeiros e fazer preparações completas para a mobilização de combate.

O exercício confirmou mais uma vez a capacidade de reação rápida das unidades de defesa na área da linha de frente e na frente oriental que estão totalmente preparadas para entrar imediatamente em combate sob quaisquer ordens e a qualquer momento.

Algumas forças, no entanto, estão fazendo comentários mal-intencionados sobre esse exercício militar rotineiro e autodefensivo conduzido pela RPDC.

Existem alguns países que se tornaram totalmente mudos até agora acerca das medidas pró-ativas de natureza crucial e estrategicamente decisivas tomadas pela RPDC para a paz e estabilidade da Península Coreana e sobre a máxima paciência demonstrada pela RPDC em relação ao impasse criado no decurso da implementação da Declaração Conjunta RPDC-EUA de 12 de Junho devido à ausência de resposta correspondente às referidas medidas. Esses países agora estão impertinentemente fazendo comentários maldosos sobre o recente exercício militar de caráter regular e autodefensivo.

O recente exercício conduzido pelo nosso exército nada mais é do que parte do treinamento militar regular, e não teve como alvo ninguém, nem levou a um agravamento da situação na região.

Qualquer país realiza exercícios militares de defesa nacional e esse tipo de exercício normal é obviamente diferente dos exercícios de guerra travados por alguns países contra outros Estados soberanos.

Só nos últimos meses de março e abril, o exercício militar conjunto EUA-Coreia do Sul "Dong Maeng (Aliança) 19-1" e o exercício militar aéreo conjunto foram conduzidos na Coreia do Sul, e os planos de guerra com a RPDC como alvo continuam sendo trabalhados mesmo neste exato momento.

Por razões desconhecidas, no entanto, só há silêncio nesses exercícios militares provocativos e exercícios de guerra.

Somente nosso exercício militar regular e autodefensivo é rotulado como provocativo, e isso é uma manifestação indisfarçada da tentativa de pressionar o desarmamento gradual de nosso Estado e finalmente nos invadir.

Consideramos isso muito desagradável e lamentável, e fazemos uma nota de advertência.

Essas forças devem entender bem que, se tentam negar nossa soberania e direito a autodefesa ao fazer alegações infundadas contra nós por instigação de qualquer um, isso pode produzir um resultado de nos levar à direção que nem nós nem eles queremos.

Vamos observar as futuras palavras e ações dessas forças."

Nenhum comentário:

Postar um comentário