sexta-feira, 31 de maio de 2019

Máximo Dirigente Kim Jong Un dirigiu o projeto de construção de Kanggye e Manpho


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, supervisionou com os funcionários diretivos dos órgãos do partido, da administração e de concepção da província de Jagang, o projeto geral de construção das cidades de Kanggye e Manpho.

Na ocasião estiveram presentes o primeiro sub-chefe de departamento do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, o presidente do Comitê do PTC na província de Jagang, Kang Pong Hun, o presidente do Comitê Popular da mesma província, Ri Hyong Gun, os funcionários do partido e da administração da província e da cidade e do Instituto de Design Urbano da província e outras entidades vinculadas.

Vendo o plano e a maquete perspectiva de construção das cidades de Kanggye e Manpho, o Máximo Dirigente escutou as explicações sobre o plano de formação urbana e apresentou as tarefas e meios para construí-las magnificamente conforme as demandas da época.

"A construção urbana está sendo impulsionada sem conta concreta e de maneira a cobrir os vazios, e como resultado, os edifícios se encontram em geral de modo desordenado e são exibidos como museu de história da arquitetura", criticou.

"Há que dividir as repartições de construção com tinturas próprias como o quarteirão de educação ideológica, o industrial, o cultural, etc. e elaborar com base neles os planos de vista de pássaro dessas áreas e os construir de acordo com o coordenado no plano anual", especificou.

"O mais importante da formação urbana reside em por em relevo as peculiaridades locais", ensinou e acrescentou que aprender com a experiência do condado de Samjiyon que é construído como exemplo de região montanhosa moderna, há que estabelecer com visão científica o plano de formação arquitetônica e construir de diferentes formas e de modo original os edifícios para que se destaque o caráter zonal e se renove o aspecto da cidade.

Destacou o mal estado de reflorestamento da cidade de Kanggye destacando que esse trabalho é uma questão importante para preparar ao povo as condições e ambiente de vida culta.

Instruiu a plantar combinando as árvores de diferentes variedades e criar muito mais áreas verdes em harmonia com a paisagem de zona montanhosa.

"O mais importante da construção urbana é observar consequentemente o principio de facilitar o conforto dos habitantes", disse.

Continuou que devem aumentar a produção elétrica ao reparar e reforçar as centrais hidrelétricas de pequeno e médio tamanho que operam na província e nas cidades, resolver o problema de aquecimento dos edifícios mediante a combinação da energia elétrica, da geotérmica e das energias naturais e elevar decisivamente a capacidade de produção de água dos depósitos para manter em nível elevado a quantidade de fornecimento diário de água per capta.

"Resulta vital em prevenir a contaminação do ambiente ecológico tomar as medidas de tratamento de águas residuais durante a construção urbana", apontou e prosseguiu que se deve purificar cabalmente as águas residuais industriais e de vida ao construir de maneira científica as infraestruturas e por em funcionamento normal as instalações purificadoras.

Ressaltando a necessidade de desenvolver rapidamente os materiais de construção de acabamento para dar bom impulso nas obras, instruiu acondicionar bem as bases produtivas da província como as fábricas de cimento, telhas e azulejos e ativar sua produção para que elas cubram por conta própria as necessidades desses materiais na construção local.

"Para imprimir uma inovação na construção das cidades locais, é importante potenciar o coletivo de designers da província", afirmou e acrescentou que devem estudar bem o sistema de aparatos de design da província e os organizar de maneira integral, assegurar suficientes condições de trabalho e vida e impulsionar bem a formação de competentes designers em cooperação entre o centro e as localidades.

Exortou aos comitês do partido nas províncias, cidades e condados a mudar radicalmente a fisionomia das cidades locais mediante a emulação para acondicionar os centros provinciais, urbanos e de condado com peculiaridades próprias, em resposta ao levante em toda parte do país de muitas criações monumentais de classe mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário