quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ato central pelo 80º aniversário da Vitória na Batalha na Zona de Musan


Foi realizado no dia 22 no patio de educação do Obelisco à Vitória na Batalha na Zona de Musan o ato central pelo 80º aniversário desse acontecimento organizado e dirigido pelo Presidente Kim Il Sung.

Na ocasião estiveram presente Choe Hwi, membro do Bureau Político e vice presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o vice Primeiro Ministro Jon Kwang Ho, o diretor do Instituto de História do Partido do CC do PTC, Ro Kwang Sop, o presidente do Comitê do PTC na província de Ryanggang, Ri Sang Won, o presidente do Comitê Popular da mesma província, Ri Song Guk, los funcionários de las os funcionários das entidades de massas e trabalhadores da província.

Estiveram presentes também o general do exército das forças terrestres No Kwang Chol, ministro das Forças Armadas Populares, e os membros dos organismos das forças armadas, oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia.

O informe da ocasião esteve a cargo de Choe Hwi.

O orador disse que a batalha da zona de Musan foi um acontecimento histórico e transcendental para materializar a autóctone linha da revolução coreana e ativar rapidamente o movimento antijaponês de libertação nacional do povo coreano, centrado na luta armada.

"A vitória nesse combate foi o resultado da ideia independente e fé e da destacada direção do Presidente Kim Il Sung", destacou.

"A batalha de Pochonbo declarou que a Coreia seguia existindo e a histórica batalha da zona de Musan demonstrou que o Exército Revolucionário Popular da Coreia se reforçou ainda mais e seguia dando golpes duros aos imperialistas japoneses", relembrou.

"A batalha de Musan deu um grande golpe no imperialismo japonês que estava empenhado na agressão ao continente, de maneira que ajudou diretamente na luta revolucionária dos países vizinhos e estimulou muito o movimento de libertação nacional dos povos oprimidos do planeta que se opõem à agressão e subjugação do imperialismo", apontou..

A vitória e a glória estarão sempre ao lado do povo coreano que forja o destino da pátria e da nação de maneira independente e criativa, mantendo a tradição revolucionária del Paektu", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário