quarta-feira, 1 de maio de 2019

Efetuado ato nacional dedicado ao Dia Internacional dos Trabalhadores


Foi realizado nesta quarta feira (1) no Palácio Cultural do Povo o ato central pelo 129º aniversário do Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Na ocasião estiveram presentes o vice presidente do CC do PTC, Choe Hwi, e o vice presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Thae Hyong Chol, que são membros do BP do CC do PTC, Kim Nung O, membro suplente do BP do CC do PTC e  presidente do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, os funcionários das entidades de massas, ministérios e órgãos centrais, os funcionários dos órgãos, fábricas e empresas da capital, os trabalhadores e coreanos residentes no exterior.

Foram convidados os membros das representações diplomáticas e de organizações internacionais e os agregados militares, acreditados na RPDC.

Em seu informe da ocasião, Choe Hwi se referiu a que o Presidente Kim Il Sung esclareceu pela primeira vez na história o original principio revolucionário de que as massas populares são as donas da revolução e estas tem forças para impulsionar a revolução.

"Ele manteve firmemente o princípio de direção sobre a revolução consistente em resolver todos os problemas apresentados na revolução e na construção mobilizando a inesgotável inteligência criativa das massas populares e suas forças", ressaltou o orador e continuou:

"Graças à sábia direção do Presidente que encontrando-se sempre entre o povo, formou os trabalhadores como responsáveis da construção de uma pátria poderosa e incentivou suas inesgotáveis forças espirituais, o povo coreano pode crescer como revolucionários com forte espírito independente e grande criatividade.

O Dirigente Kim Jong Il aglutinou firmemente a classe trabalhadora e outras amplas massas trabalhadoras em torno do partido glorificando as imortais façanhas de direção do líder predecessor e praticando a política de amor ao povo e de benefícios populares e impulsionou com firmeza a causa socialista do Juche com o poderio da unidade monolítica.

Sua sensata guia foi a força motriz que permitiu aos trabalhadores da Coreia Juche abrir o caminho de prosperidade com forças, tecnologias e recursos próprios demostrando a dignidade de defensores da independência.

A sagrada história de direção sobre a revolução do Presidente e do Dirigente continua com firmeza graças ao Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Sob a sábia direção do Máximo Dirigente, devemos produzir um grande auge na construção socialista levando a cabo a ofensiva geral de todo o povo no principio de autoconfiança".

Ao final, Choe Hwi ratificou que a República Popular Democrática da Coreia fortalecerá a solidariedade com os trabalhadores de todo o mundo aspirantes à independência, sob o ideal de independência, paz e amizade, e estimulará dinamicamente a justa luta deles pela dignidade e direitos, e pela paz e segurança do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário