sábado, 25 de maio de 2019

ACNC critica em comentário a postura conflitiva do círculo militar sul coreano


Recentemente, o comando estratégico estadunidense publicou oficialmente a primeira participação das autoridades militares sul coreanas nos exercícios de ataque nuclear Global Thunder que em novembro passado, foram realizados em segredo em uma base aérea do Estado Dakota do Norte.

Como divulga-se, Global Thunder é a manobra anual de alcance global para a guerra nuclear que é realizada sob a direção do comando estratégico com a participação do 5º regimento equipado com B-52H, do 91º regimento de aviação dotado com o ICBM Minuteman-3 e outras unidades.

Já em 2017, os EUA expôs abertamente que um dos objetivos principais do Global Thunder é treinar a operação de ataque às instalações nucleares da RPDC.

Em 2018, ambas partes coreanas firmaram a histórica Declaração de Phanmunjom de 27 de Abril, a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e o acordo do domínio militar Norte-Sul.

Nesse mesmo ano, as autoridades militares sul coreanas cometeram a perfídia contra os compatriotas ao participar do mencionado treinamento anti-RPDC.

O fato é uma das múltiplas provas das obstinadas e encobertas hostilidades anti-RPDC que as autoridades militares sul coreanas cometeram junto aos EUA indo contra a corrente de reconciliação Norte-Sul e da paz.

Sem eliminar o vício de provocação militar, a classe militar sul coreana vem realizando até a data junto com os EUA o treinamento militar conjunto que deveria ter sido suspenso.

Em março e abril passados, foram realizados o "Tongmaeng (Aliança) 19-1" e o treinamento aéreo combinado e são traçados neste momento também os planos de exercícios de guerra que tomam a RPDC como alvo.

Todavia, as autoridades castrenses sul coreanas estão criticando descaradamente os exercícios militares realizados em nossas terras e águas sob nossa jurisdição segundo o plano de treinamentos rotineiros de nosso exército, dizendo que estes contravém ao propósito do acordo do domínio militar N-S.

Dizendo francamente, elas perseguem o enfrentamento militar, em vez de esforçar-se para o desenvolvimento das relações N-S e a preservação da paz e da estabilidade na Península Coreana, fato que demonstra a falta do desejo sobre a reconciliação e cooperação entre ambas partes coreanas.

Toda a nação coreana está muito decepcionada e indignada com as hostilidades já reveladas e encobertas que constituem uma insuportável provocação contra a parte connacional.

Não seria difícil adivinhar qual consequência se produzirá devido às insistentes ações hostis do círculo militar sul coreano.

As autoridades sul coreanas devem largar sua intenção conflitiva e tomar a correta posição de executar sinceramente as declarações intercoreanas e o acordo do domínio militar.

Todos os coreanos não perdoarão jamais o proceder conflitivo da classe militar sul coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário