quinta-feira, 9 de maio de 2019

Exercício militar dos EUA se encaminha a incrementar a tensão na Península Coreana


Foi divulgado recentemente que as tropas estadunidenses ocupantes da Coreia do Sul exercitaram o exercício de fogo do sistema anti-mísseis THAAD na base militar de Phyongthaek da província de Kyonggi.

Os meios de comunicação e especialistas sul coreanos avaliam essa primeira prática em Phyongthaek como uma "mensagem de pressão à Coreia do Norte", recordando que no final do ano passado, aqueles deram publicidade às imagens da manobra com o THAAD para o exercício, trasladado para a base militar de Songju da província de Kyongsang Norte.

Evidentemente dito, o exercício do THAAD forma parte da política de sanção e pressão, sendo uma provocação militar para romper com o ambiente de paz da Península Coreana e uma campanha aberta de chantagem e ameaça contra a RPDC.

Ante à avalanche de críticas desatada em distintos setores, os EUA se apressa para formular pretextos em sua artimanha de acalmar todos os coreanos e os povos pacifistas do mundo que o condenam como destruidor da paz.

Se esse país que verdadeiramente a paz da Península Coreana, deve parar todas formas de atos hostis à RPDC em acato ao compromisso de escrever a nova história acabando com as relações hostis, em vez de recorrer a campanha de pressão e chantagem pela força.

E deve compreender bem que por via militar não poderá conseguir nada, longe de assustar nosso país.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário