domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da humanidade (12)



Princípios Orientadores da Ideia-Juche  em Ideologia

A Ideia Juche dá um esclarecimento completo dos princípios orientadores a serem observados no movimento revolucionário. A essência dos princípios é manter a posição independente, aplicar o método criativo e colocar os interesses do povo como principal sobre a ideologia.

O princípio da manutenção do stand independente inclui Juche na ideologia, independência na política, auto-suficiência na economia e auto-suficiência na defesa.

Estabelecer o Juche na ideologia significa ter a consciência de que se é o mestre da revolução e da construção, pensar e fazer tudo, centrando-se na revolução no próprio país, e adquirir o ponto de vista e a atitude de resolver todas as questões pelos próprios talentos e iniciativa . Em outras palavras, isso significa que as massas devem ter um ponto de vista ideológico e uma atitude de participar da revolução de seu país de tal maneira que convém a seu mestre.

Estabelecer o Juche na ideologia é a principal exigência da luta revolucionária das massas pela independência e a única maneira de aderir com êxito aos princípios da independência política, da auto-suficiência na economia e da auto-suficiência na defesa. Somente então o partido e o povo de cada país realizarão a revolução e a construção em seu país de maneira responsável, com a atitude de serem mestres.

Para estabelecer o Juche na ideologia, é necessário, antes de tudo, dotar-se da ideia revolucionária independente e da linha e da política do partido.

É preciso se equipar com a linha e a política de um partido e considerá-lo como o padrão de pensamento e prática. Esta é a única maneira de realizar a revolução e a construção de acordo com o desejo do próprio povo e a realidade específica do próprio país e cumprir a responsabilidade como mestre da revolução.

Em seguida, um deve ser bem versado em suas próprias coisas e valor e dar-lhes proeminência.

É preciso valorizar, amar e dar proeminência às próprias coisas e lutar devotadamente com a determinação de torná-las melhores do que as dos outros. Se as próprias coisas não são melhores do que as dos outros, é preciso lutar com a prontidão para desenvolvê-las e fazê-las superar outras. Estabelecer o Juche no pensamento não significa desafiar ou objetar as coisas boas dos outros países, insistindo que suas próprias coisas são as melhores. Fazer com que os outros aspectos positivos e avançados suas próprias coisas está efetivamente estabelecendo Juche em ideologia.

A fim de estabelecer o Juche no pensamento, é necessário possuir um alto senso de dignidade nacional e orgulho revolucionário.

Sem um forte sentimento de orgulho nacional, que se valorize a dignidade e a honra da nação como vida e alma, sem o orgulho e a honra do povo revolucionário, seria impossível viver de acordo com a convicção de maneira independente, independência e dignidade e saem vitoriosos na difícil luta revolucionária. O orgulho nacional e o auto-respeito revolucionário são necessários para todas as nações sem exceção. No entanto, os povos de pequenas nações que há muito sofrem opressão por forças estrangeiras precisam tanto mais o senso de dignidade nacional e orgulho revolucionário.

A tarefa de estabelecer o Juche na ideologia também exige que a cultura nacional seja desenvolvida e que os níveis cultural e técnico das massas sejam levantados.

Para desenvolver a cultura nacional numa base sólida, devemos rejeitar a tendência de voltar ao passado e a inclinação niilista em relação ao patrimônio da cultura nacional, herdar e desenvolver as suas finas tradições, combinando princípios de fidelidade à verdade histórica e aceitabilidade a sensibilidade moderna, em linha com a exigência da era e da revolução em desenvolvimento e ideologia e sentimento das massas. Devemos adotar criticamente elementos progressistas da cultura estrangeira, que são compatíveis com os sentimentos do nosso povo.

Também é necessário fazer esforços árduos para desenvolver a ciência e a tecnologia e elevar os padrões culturais das massas.

À medida que a competição global técnico-científica é feroz e os imperialistas estão se esforçando para realizar sua ambição dominacionista com a ajuda de "armas de alta tecnologia" e "superioridade material e tecnológica", é impossível escapar da dominação e do saque dos imperialistas. Defender a soberania nacional sem desenvolver a ciência e a tecnologia. Somente quando elevam a ciência e a tecnologia ao nível da classe mundial, as pessoas podem superar o niilismo nacional de uma vez por todas. Pode-se tornar-se um ser humano independente e criativo desenvolvido de forma abrangente e levar uma vida ideológica e espiritual como criador e desfrutador da cultura genuína somente quando ele ou ela tem uma forte perspectiva revolucionária sobre o mundo e alta qualidade cultural.

Se o Juche deve ser estabelecido na ideologia, o servilismo para as grandes potências e todas as outras idéias desatualizadas devem ser combatidos.

Estabelecer o Juche ao pensar em si significa uma emancipação ideológica das pessoas dos grilhões de idéias desatualizadas e uma revolução ideológica.

O que é mais prejudicial e perigoso é o flunkeyismo (sentimento anti pátria). Aqueles que não confiam em si mesmos e no poder de seus povos finalmente acreditarão no flunkeyismo. A estrada guiada por flunkeyismo é o caminho de traição e traição para o país. Se uma pessoa cair em flunkeyismo, ele ou ela se tornaria um tolo; Se uma nação é servil ao grande poder, o país iria à ruína; E se um partido é subordinado a grandes potências, faria uma bagunça da revolução e da construção.

Como a ideia do Juche dá os princípios do estabelecimento do Juche na ideologia, foi estabelecida a orientação do Estado e do partido para implementar a independência na ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário