domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da humanidade (8)



Movimento Sócio-histórico-Movimento Criativo do Povo.

A Ideia Juche explica o movimento sócio-histórico como o movimento criativo das massas populares.

Definir que o movimento sócio-histórico é o movimento criativo das massas populares significa que o primeiro é o movimento deste último para transformar proativamente a natureza e a sociedade, confiando na sua força e sabedoria criativa. Em outras palavras, é a luta do último para remover todas as coisas ultrapassadas que infringem e restringem a sua independência e criar novas com a sua capacidade criativa.

O movimento sócio-histórico é o movimento criativo das massas, porque são seres criativos que encarnam a criatividade como um de seus atributos essenciais.

As massas que são criativas por natureza exigem a remoção de todas as coisas desatualizadas e a criação de novas, e possuem capacidade criativa para criar coisas novas, transformando a natureza e a sociedade. Em outras palavras, eles têm conhecimento e tecnologia, experiências e habilidades funcionais, forças organizadas e unidas necessárias para moldar a natureza e a sociedade. Assim, o movimento sócio-histórico é o movimento criativo das massas.

As atividades criativas das massas são um processo para remover todas as coisas desatualizadas e criar novas. Todas as coisas desatualizadas desaparecem de si mesmas e novas não são facilmente criadas. Nem desaparecem naturalmente as coisas velhas nem são criadas. Especialmente, o processo de substituir o velho sistema social por um novo e alcançar a libertação social das massas é acompanhado por uma feroz luta de classes. As forças que procuram preservar o velho sistema e a vida não abandonam a sua posição por vontade própria. Somente através da luta pode ser criado um novo sistema e uma nova vida. Portanto, todas as realizações e inovações na história humana são o resultado da luta criativa das massas.

As atividades criativas das massas para conquistar a natureza e alcançar o progresso social são um processo para se desenvolverem em seres mais poderosos.

As pessoas têm cultivado sua capacidade criativa, transformando a natureza e desenvolvendo a sociedade. A história do desenvolvimento da força produtiva social é a história do crescimento da força criativa das pessoas que conquistam a natureza. A história da revolução social é também a história da promoção da capacidade revolucionária das massas que transformam a sociedade.

Consequentemente, a história humana é uma história de auto-descoberta, auto-criação e auto-perfeição, uma história de inovação quando as pessoas se refinaram em todos os domínios da política, da ideologia, da cultura, da moralidade, da ciência e da tecnologia. A humanidade cumprimentou uma era de exploração espacial, TI, bio-engenharia e revolução verde através dessa criação e inovação.

Como tal, uma das características essenciais do movimento sócio-histórico reside no fato de ser um movimento criativo das massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário