domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da humanidade (6)



Sujeito da História Social

A Ideia Juche esclarece que as massas do povo são o sujeito da história. Isto significa que eles estão no centro da história e que os movimentos sociais são conduzidos por eles. Em outras palavras, isso implica que eles iniciem e propulsem movimentos sócio-históricos intencional e conscientemente.

As massas são um grupo social reunido pela comunidade de demanda por independência e atividades criativas, centradas nos trabalhadores. A maior parte das massas é formada por pessoas trabalhadoras, isto é, pelas classes e estratos que contribuem substancialmente para o desenvolvimento social com suas atividades criativas. Neste sentido, as massas do povo são também chamadas de massas operárias do povo.

A razão pela qual as massas são o sujeito da história é que todos os movimentos sócio-históricos são iniciados por sua aspiração e demanda por independência e impulsionado pela sua capacidade criativa ilimitada.

Como as massas aspiram a viver como senhores do mundo e seu destino, livres de todo tipo de privações e grilhões, possuem poder criativo suficiente para iniciar o movimento sócio-histórico para realizar sua independência em todos os domínios da vida social e impulsioná-lo progressivo. O desenvolvimento da história é um processo no qual as massas criam através do seu trabalho criativo os meios de vida necessários para a sua alimentação, vestuário e habitação e transformam um antigo sistema social reacionário num novo progressista através da sua luta.

Pessoas individuais ou pequenos grupos de pessoas só podem tornar-se membros da força motriz da história quando se fundem com as massas.

O fator decisivo que faz das massas a força motriz independente da história é a liderança de um líder preeminente e de um partido revolucionário. Como as massas são trazidas para a consciência revolucionária, reunidas como uma força revolucionária organizada e como eles desempenham suas missões responsáveis ​​dependem se eles estão sob a liderança correta ou não.

O princípio de que as massas são o sujeito da história esclarece de forma abrangente e científica a sua posição e papel em todas as esferas do desenvolvimento sócio-histórico, incluindo a reforma social e remodelação do homem juntamente com a transformação da natureza, considerando o movimento sócio-histórico com eles no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário