domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da Humanidade (32)



Revolução Socialista

A teoria revolucionária orientada para o Juche esclarece de forma fresca e global a teoria, estratégia e tática que estão relacionadas com a revolução socialista.

Revolução socialista é, em essência, uma revolução para eliminar a exploração do homem pelo homem de uma vez por todas, perceber a independência sócio-política das massas do povo e abrir um novo caminho para o desenvolvimento social.

A questão a ser resolvida antes de qualquer outra coisa na realização da independência das massas é realizar sua independência sociopolítica. Para isso, é importante liquidar as classes e sistemas exploradores e fazer das massas mestres genuínos do Estado e da sociedade.

As rebeliões dos escravos ou das revoluções burguesas na história humana acabaram por substituir um sistema explorador pelo outro e não conseguiram abolir a exploração do homem pelo próprio homem. A revolução democrática anti-imperialista e anti-feudal também não pode abolir completamente a exploração. A revolução socialista fortalece fortemente a unidade de toda a sociedade e dá pleno brilho à insondável sabedoria e à força das massas, fazendo das massas operárias verdadeiros senhores do Estado e da sociedade. Também cria condições políticas, sociais e econômicas para transformar completamente todos os domínios da vida social de acordo com as demandas das massas trabalhadoras pela independência e empurrando seu desenvolvimento.

A transição para a revolução socialista após a realização de uma revolução democrática anti-imperialista e anti-feudal é uma exigência indispensável no desenvolvimento revolucionário.

A transição da revolução democrática anti-imperialista e anti-feudal para a revolução socialista é um pré-requisito para eliminar completamente as fontes sociais de exploração e opressão, tornando as massas operárias o verdadeiro mestre de tudo na sociedade, libertando as forças produtivas da sociedade das restrições das desatualizadas relações de produção, desenvolvendo rapidamente a economia nacional em geral, consolidando a unidade de todos os povos com base na aliança de trabalhadores e camponeses e consolidando o fundamento político da revolução.

Estabelecer um governo socialista é uma questão primordial na realização da revolução socialista, porque a revolução socialista é acompanhada por uma feroz luta de classes e os pequenos produtores de commodities como camponeses podem ser levados corretamente ao caminho do socialismo apenas pelo governo socialista.

Nos países capitalistas, a revolução socialista é levada a cabo derrubando o governo burguês com violência revolucionária e estabelecendo um novo governo socialista. Os países onde se realizou a revolução democrática anti-imperialista e anti-feudal devem estabelecer um governo socialista fortalecendo e desenvolvendo o governo democrático de seu povo em um governo socialista.

A principal tarefa para conduzir a revolução socialista é transformar as relações de produção ultrapassadas nas áreas urbanas e rurais ao longo das linhas socialistas.

De importância primordial aqui é a cooperativização agrícola. A cooperativização agrícola é uma transformação social voltada para libertar os camponeses de todo o tipo de exploração e opressão para o bem e libertar completamente as forças produtivas agrícolas das relações de produção desatualizadas baseadas na propriedade privada e remodelar a economia camponesa privada numa economia coletiva socialista.

Somente quando a economia camponesa privada é cooperativizada, a relação de produção socialista pode ser estabelecida, a causa raiz da exploração e da pobreza ser completamente eliminada, os fundamentos materiais e técnicos da agricultura devem ser consolidados e a produtividade agrícola ser rapidamente desenvolvida. Além disso, a aliança operário-camponesa pode ser reforçada com um novo fundamento e os fundamentos políticos da revolução solidificar-se.

No passado, tinha sido uma fórmula pronta para realizar a cooperativização da economia rural quando a industrialização socialista foi concluída e máquinas agrícolas modernas são massivamente enviadas para áreas rurais. No entanto, a cooperativização agrícola pode ser realizada com sucesso quando os camponeses exigem urgentemente a transformação de relações de produção desatualizadas e as forças revolucionárias que o empreenderão estão preparadas, ainda que o nível de produtividade e desenvolvimento tecnológico seja relativamente baixo.

O que é importante na organização e execução da cooperativização agrícola é aderir ao princípio da participação voluntária e buscar políticas de classe corretas e intensificar a orientação eo apoio do partido e do Estado.

A importância seguinte é transformar o comércio e a indústria privados de acordo com as linhas socialistas.

A transformação socialista do comércio e da indústria privada é uma transformação social para erradicar de uma vez por todas as causas fundamentais da exploração em áreas urbanas e levar os pequenos e médios empresários, comerciantes e trabalhadores artesanais ao longo do caminho do socialismo.

Comércio privado e indústria envolvem artesanato urbano e comércio e indústria capitalistas.

Na revolução socialista precedente, as burguesias eram geralmente liquidadas por meio de expropriação.

Com base na análise precisa das relações de classe e do estado dos comerciantes e empresários capitalistas durante a revolução socialista, a teoria revolucionária orientada pelo Juche ilumina o caminho de transformá-los gradualmente ao longo das linhas socialistas, limitando suas atividades e usá-las, não expropriando-as.

A maneira eficaz de transformar o comércio e a indústria capitalistas ao longo das linhas socialistas é transformar vários tipos de economia cooperativa com a ajuda do Estado e sob sua liderança.

Outra questão importante para levar a cabo com êxito a transformação socialista das relações de produção é combinar estreitamente a transformação da forma econômica com a transformação humana e avançar com a cooperativização da economia rural ea transformação socialista do comércio e da indústria capitalistas em paralelo.

Quando a revolução socialista sair vitoriosa com a conclusão da transformação socialista das relações de produção nas comunidades urbanas e rurais, a exploração e a opressão serão erradicadas de uma vez por todas eo mais avançado sistema socialista onde as massas são mestres de tudo na sociedade.

Como tal, a teoria revolucionária orientada pelo Juche lançou luz fresca sobre a teoria da revolução socialista com as massas do povo no centro, indicando assim um caminho correto para a realização da causa histórica da emancipação de classe e a realização da independência social e política para a massas

Nenhum comentário:

Postar um comentário