domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um Farol da Humanidade (14)



Princípios Orientadores da Ideia Juche - Auto-Suficiência na Economia

A auto-suficiência na economia é o princípio orientador para aplicar a independência na economia.

Implementar o princípio da auto-suficiência econômica é, em uma palavra, construir uma economia nacional independente, isto é, uma economia livre de dependência dos outros e que se sustenta em seus próprios pés, uma economia que serve o próprio povo e que se desenvolve A força dos recursos do próprio país e os esforços do próprio povo.

Tal economia permite consolidar a independência do país, viver de forma independente, garantir plenamente o Juche na ideologia, independência na política e auto-suficiência na defesa nacional e proporcionar às pessoas uma vida material rica. Ele também ajuda a eliminar a desigualdade nacional e garantir o desenvolvimento nacional abrangente. Contribui para expandir e desenvolver a cooperação econômica internacional com base no princípio da completa igualdade e benefícios mútuos e contra o saque econômico dos imperialistas.

É vital construir uma economia nacional independente, particularmente nos países atrasados ​​economicamente e tecnicamente por causa da dominação imperialista e da pilhagem no passado. Somente quando construírem uma economia nacional independente nesses países, serão capazes de resistir à nova política colonial dos imperialistas, libertar-se completamente de sua dominação e exploração, acabar com a desigualdade nacional e avançar vigorosamente no caminho da independência.

A fim de construir uma economia nacional independente, é em primeiro lugar essencial para aderir ao princípio da auto-suficiência na construção econômica.

Somente então, será possível desenvolver a economia rapidamente em seu próprio desejo e em uma taxa elevada alistando os esforços de seus próprios povos e os recursos de seu próprio país e confiar em seus próprios recursos financeiros e tecnologia e conseguir a prosperidade nacional, Superando todas as dificuldades. Caso contrário, quando se procura construir uma economia confiando na assistência externa, é preciso depender economicamente de outro país.

Hoje em dia, a auto-suficiência baseia-se na ciência moderna e tecnologia. A menos que se confie na ciência moderna e tecnologia, não se pode elevar a economia do país para o nível de classe mundial.

Para que uma economia nacional independente seja construída, a economia deve ser desenvolvida de forma diversificada e integral.

A economia capitalista e imperialista está voltada para ganhar dinheiro, enquanto a economia socialista independente tem como objetivo atender às demandas do país e do povo. Consequentemente, uma economia independente deveria naturalmente ser desenvolvida de maneira tão multifacetada e integral, de modo a produzir bens e produtos agrícolas independentemente pesados ​​e leves, para tornar o país próspero e melhorar o padrão de vida das pessoas. Essa economia também pode se desenvolver com segurança e rapidez numa base sólida.

Equipando a economia com tecnologias modernas e treinando o pessoal técnico da nação em grande número são indispensáveis ​​para a construção de uma economia nacional independente.

Atualmente, a importância de equipar a economia com tecnologias modernas é manter-se a par das tendências globais do novo século, desenvolver rapidamente ciência e tecnologia de ponta e, nessa base, realizar reconstrução técnica e modernização da economia de acordo com  os desenvolvimentos globais mais recentes e as condições reais do país.

O presente é a era da economia baseada no conhecimento e do cérebro, e um grande contingente de pessoal talentoso deve ser criado para desenvolver a economia do país. Quando o pessoal técnico talentoso que é fiel ao seu país são bem versados em ciência moderna e tecnologia são treinados em maior número como exigido pela economia baseada no conhecimento e eles executam com crédito sua responsabilidade e papel em seus postos, a economia faz progressos rápidos.

A fim de construir uma economia nacional independente, é necessário estabelecer fontes confiáveis ​​e independentes de matérias-primas e combustível.

Se se pretende ser economicamente auto-suficiente e desenvolver a economia numa base segura e numa perspectiva de longo prazo, deve-se depender da própria matéria-prima e das fontes de combustível e, principalmente, satisfazer a própria procura por eles. Para isso, é preciso explorar ao máximo os recursos naturais de um país e utilizá-los racionalmente e, ao mesmo tempo, desenvolver a indústria para ser orientada para o Juche, que se baseia nas matérias-primas domésticas e no combustível desde o início.

Grandes esforços devem ser direcionados ao desenvolvimento do comércio exterior. O desenvolvimento do comércio exterior não viola a auto-suficiência econômica, mas sim uma garantia importante para cimentar a auto-suficiência econômica do país e sua força. A economia nacional independente não é de modo algum uma "economia fechada" e não exclui o comércio exterior.

A estreita colaboração econômica e técnica entre os países desempenha um papel importante na garantia da auto-suficiência econômica destes países e no aumento do seu poder econômico.

O comércio exterior deve ser expandido e desenvolvido sem cessar, de modo a desenvolver relações de cooperação e de cooperação com outros países.

A auto-suficiência econômica elucidada pela Ideia Juche forneceu uma diretriz correta para incorporar a independência no setor econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário