domingo, 28 de maio de 2017
Bandeira da Independência, um Farol da Humanidade (20)
Essência da revolução
A teoria Juche orientada sobre a revolução define recentemente a essência do revolucionário.
A revolução é, em essência, uma luta organizada para defender e realizar a independência das massas.
É a exigência intrínseca das massas de viver e desenvolver-se independentemente, livre de todos os tipos de grilhões e subjugação. As massas travam a luta revolucionária para defender e realizar sua independência.
A revolução pela libertação nacional é uma luta para derrubar o domínio colonial dos imperialistas e restaurar a soberania do país e da nação. A revolução democrática popular é uma luta das massas para ser os senhores do país, eliminando os bandidos das forças imperialistas e feudais e estabelecendo o sistema democrático do povo. A revolução socialista é uma luta para eliminar completamente a exploração do homem pelo homem e a opressão de classe por classe, e para realizar a independência sociopolítica das massas. As massas continuam a fazer revolução após o estabelecimento do sistema socialista para defender sua independência sócio-política já alcançada e realizar completamente sua independência livre dos grilhões de todos os remanescentes desatualizados da sociedade exploradora.
Que a revolução é uma luta organizada significa que é a luta das massas atrás da organização liderada pelo partido e líder e guiado por sua liderança unificada.
Na sociedade de classes exploradora, as forças sociais reacionárias empregam todos os meios e métodos possíveis para controlar a luta do povo pela independência. Para emergir vitorioso na destruição dessas forças, as massas devem travar uma luta organizacional, unidas em uma única força política. As lutas não-organizacionais e espontâneas, como o terrorismo individual ou a luta em pequena escala e esporádica, nunca podem liquidar tudo o que é velho e criar um novo sistema e uma nova vida.
O mesmo acontece com a luta para transformar as ideologias e as culturas ultrapassadas, formadas ao longo da história, e refazer a natureza. O esforço espontâneo de algumas pessoas não pode transformar com êxito as ideologias, tecnologias e culturas ultrapassadas que estão enraizadas profundamente em todos os campos da atividade social. Somente a luta das massas organizada em toda a sociedade pode liquidar os remanescentes da velha sociedade e criar com sucesso novas ideologias, tecnologias e culturas.
A luta pela causa da independência das massas, a causa socialista, é uma luta organizada do mais alto estágio das massas reunidas organizacional e ideologicamente atrás do partido e do líder.
A revolução assume dois aspectos. Um aspecto é derrubar o sistema social ultrapassado e estabelecer um novo. Outro aspecto é substituir o antigo pelo novo nos campos da ideologia, tecnologia e cultura. Estes dois aspectos da revolução diferem em seu conteúdo e metas da luta, modos e métodos de implementação e períodos.
As teorias revolucionárias precedentes tiveram unilateralidade e limitações, uma vez que realizaram uma revolução apenas as mudanças sociais pelas quais resolver as contradições entre forças produtivas e relações de produção e substituir velhos sistemas sociais por novos com base na visão materialista da história. Mas, como a essência da revolução foi recentemente esclarecida pela teoria Juche orientada sobre a revolução, a unilateralidade e as limitações foram superadas e uma resposta perfeita à essência e ao conteúdo da revolução foi dada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário