domingo, 28 de maio de 2017
Bandeira da Independência, um farol da humanidade (7)
Movimento Sócio-histórico - Movimento Independente das Massas Populares.
A Ideia Juche esclarece o princípio de que o movimento sócio-histórico é o movimento independente das massas populares.
Definir que o movimento sócio-histórico é o movimento independente das massas populares significa que o primeiro é o movimento conduzido pelas próprias massas para defender e realizar a sua independência. Em outras palavras, o movimento sócio-histórico é o movimento para libertar-se de todo tipo de subordinação e restrições e viver e desenvolver-se independentemente como mestres do mundo e seu destino.
O movimento sócio-histórico é o movimento independente das massas, porque é iniciado pelas massas cuja natureza intrínseca é a independência. Todos os esforços das massas do povo para remodelar e transformar a sociedade, a natureza e eles próprios são a luta para defender e realizar a sua independência.
A luta para reformar a sociedade é a luta das massas populares para se libertar da subordinação de classe e nacional e criar condições sociopolíticas para uma vida independente.
A luta para transformar a natureza é a luta das massas populares para libertar-se dos grilhões da natureza e criar condições materiais para uma vida independente.
A luta para remodelar os seres humanos é a luta das massas populares para se libertar dos grilhões de idéias e cultura ultrapassadas e criar condições ideo-culturais para uma vida independente.
O movimento sócio-histórico, embora empreendido em formas diversas e complicadas e composto por eventos de diferentes personagens, resume-se à luta para remodelar e transformar a natureza, a sociedade e os seres humanos, ou seja, a luta para defender e realizar a independência das massas populares.
Na luta das massas pela independência, há algumas tarefas a serem tratadas com prioridade, que podem variar de acordo com o estágio do desenvolvimento social.
Esta luta é travada em uma ordem tão histórica de realizar a reforma social para realizar a independência sócio-política em uma base preferencial e então as tarefas para a transformação da natureza e remodelação dos seres humanos.
A luta das massas populares pela independência assume um caráter internacional.
As forças imperialistas estão unidas em escala internacional para dominar e saquear países e nações estrangeiras e acabar com a luta revolucionária das massas populares. Portanto, a luta das massas contra a dominação e opressão imperialistas e pela independência assume necessariamente um caráter internacional. Outra razão é que as nações e povos oprimidos do mundo são comuns em suas posições e interesses históricos.
Uma vez que o movimento sócio-histórico é o movimento independente das massas populares, a firme adesão à posição independente na revolução e construção é necessária para defender a independência das massas.
O stand independente é o stand pelo qual as massas do povo lidam com as questões que surgem na revolução e construção de acordo com seu julgamento independente e decisão e resolvê-los em seus próprios esforços.
O stand independente encontra expressão no exercício dos direitos como mestres da revolução e da construção.
Como a Ideia Juche explica que o movimento sócio-histórico é o movimento independente das massas do povo, as massas populares possuem uma arma ideo-teórica para moldar a história e seu destino com base na independência pela primeira vez na história ideológica da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário