quarta-feira, 24 de maio de 2017

Relações exteriores



Os ideias subjacentes às relações exteriores da República Popular Democrática da Coreia são independência, paz e amizade.

O Governo da República esforça-se para reforçar a amizade e a solidariedade com os povos do mundo com base nos ideias de independência, paz e amizade e para tornar a comunidade internacional independente e democrática e, assim contribuir ativamente para a causa comum da libertação da humanidade, pacífica, para um novo mundo amigável e livre de dominação de subjugação.

Sobre o princípio de independência o Governo da República promove a amizade e cooperação em vários países do mundo e faz esforços positivos para destruir a antiga ordem internacional de dominação e subjugação, estabelecer uma nova, baseada na igualdade e justiça, desenvolvendo-a de norte à sul sobre o princípio de auto-suficiência coletiva.

Ao mesmo tempo faz todos os esforços em unidade com todos os povos pacíficos do mundo para frustrar a agressão, a interferência e a perturbação dos imperialistas, reduzir os armamentos de agressão e incentivar o de defesa, satisfazendo assim o desejo dos seres humanos de viverem um mundo pacífico.

O Governo da República estabeleceu relações diplomáticas com 160 países e promove o intercâmbio econômico e cultural e a cooperação com a maioria dos países do mundo. Cerca de 200 organizações internacionais desempenham papel ativo.

Hoje os laços de amizade entre a RPDC e muitos países do mundo se tornaram mais próximos; A causa do povo coreano de reunificação nacional e construção socialista está ganhando crescente apoio e encorajamento.

Comitês que apoiam a reunificação da Coreia foram organizados em muitos países do mundo e são ativos. Além disso, o Instituto Internacional da Ideia Juche e organizações para o estudo da Ideia Juche, incluindo institutos regionais estabelecidos na América Latina, Ásia, Europa e África estão expandindo sua esfera de atividade.

O Governo da República contribui para garantir a paz e a segurança da península coreana, da Ásia e de outras partes do mundo,  através de uma base independente e invariável, para a reunificação pacífica e desenvolvimento nuclear com fins de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário