domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da Humanidade (10)



Processo do desenvolvimento do movimento sócio-histórico governado pela lei.

A Ideia Juche fornece um esclarecimento científico do processo de desenvolvimento do movimento sócio-histórico governado pela lei.

O movimento sócio-histórico, acima de tudo, se desenvolve à medida que a riqueza social aumenta e as relações sociais melhoram em proporção direta ao desenvolvimento das massas populares.

Este movimento é desenvolvido pelas massas como sua força motriz. Portanto, a sociedade se desenvolve como sua consciência ideológica de independência e capacidade criativa são aumentados.

O desenvolvimento social é assegurado em uma relação unificada de componentes da sociedade, isto é, através do processo governado pela lei de acumular riqueza social e desenvolver relações sociais de acordo com o desenvolvimento das massas, os mestres da sociedade e a força motriz da história social.

Em primeiro lugar, a riqueza social é aumentada em proporção à melhoria da consciência ideológica independente e da capacidade criativa das massas.

É verdade que o desenvolvimento do homem é afetado pelo desenvolvimento da riqueza social. No entanto, o desenvolvimento da riqueza social não define o desenvolvimento do homem; O último define o primeiro. Se uma nova riqueza social deve ser criada, o homem que a quer e tem a capacidade de criá-la está em necessidade. No entanto, os ativos sociais desenvolvidos são, ele é o homem que os criou, e eles não são mais do que uma manifestação de sua ideologia e habilidade, sabedoria e força.

A riqueza material e a riqueza espiritual e cultural da sociedade, incluindo a ciência e a tecnologia, a arte e a literatura, crescem e se desenvolvem de acordo com o desenvolvimento da consciência ideológica do povo de independência e capacidade criativa e a intensificação de suas atividades criativas.

Além disso, as relações sociais melhoram em conformidade com o aumento da consciência ideológica do povo de independência e capacidade criativa.

O desenvolvimento das relações sociais constitui o principal conteúdo do desenvolvimento social. O nível de desenvolvimento social encontra expressão intensiva no nível de desenvolvimento das relações sociais e do sistema social. Embora o homem se desenvolva e a riqueza social seja aumentada, o desenvolvimento fundamental da sociedade não pode ser alcançado, a menos que o sistema social seja alterado.

As relações sociais são transformadas pela luta revolucionária das massas, e esta luta é travada em conformidade com o desenvolvimento de sua consciência ideológica de independência e habilidade criativa. O nível de sua consciência ideológica de independência e habilidade criativa define que relações sociais eles aspiram depois e como positivamente eles se esforçam para alcançá-los.

Quando sua consciência ideológica de independência e habilidade criativa são reforçadas, aspiram às relações sociais progressivas e ao sistema social, e se esforçam para seu estabelecimento mais positivamente. E isso levará ao estabelecimento e consolidação do sistema social progressista.

Como tal, o movimento sócio-histórico é desenvolvido à medida que as massas se desenvolvem, a riqueza social é aumentada e as relações sociais são melhoradas.

Segundo, o movimento sócio-histórico é desenvolvido pela transformação da natureza, da sociedade e do homem.

A transformação natural é um compromisso de criar condições materiais para a existência humana e o desenvolvimento social; Considerando que a transformação social é o processo de mudança das relações sociais e do sistema social, a fim de reforçar a posição e o papel das massas; E a transformação do homem constitui o domínio mais importante do desenvolvimento social como uma questão de educar as pessoas para serem seres sociais mais poderosos.

A transformação da natureza, da sociedade e do homem forma os principais domínios do desenvolvimento social e é conduzida em estreita relação. Não é realizado em massa em todos os estágios do desenvolvimento social, mas em uma certa ordem histórica.

Na sociedade das classes hostis, a transformação da sociedade para a realização da independência sociopolítica vem à tona. Inversamente, na sociedade socialista onde a independência sócio-política das massas é plenamente realizada, a transformação da natureza e do homem se apresenta como uma questão urgente e importante.

A história da sociedade humana tem sido a história da revolução social para realizar a independência sócio-política do povo, uma vez que a sociedade é dividida em classes hostis. As massas populares têm esculpido seu próprio destino e desenvolvido a sociedade fazendo revoluções sociais.

Da mesma forma, o movimento sócio-histórico se desenvolve através do processo de transformação da natureza, da sociedade e do homem.

Em terceiro lugar, o movimento sócio-histórico se desenvolve à medida que o escopo da espontaneidade do movimento social diminui e o alcance da ocorrência consciente e consciente se expande.

Todas as leis sociais, contrárias à lei da natureza que age espontaneamente, são aplicadas somente pela atividade do homem. As leis sociais podem ser aplicadas suavemente, restritas ou restringidas de acordo com a atividade do homem, em paralelo com o aumento do nível de liderança da força motriz do movimento social, a aplicação das leis sociais corre um curso suave e o movimento social é conduzido de forma cada vez mais em larga escala. O nível do papel de liderança das massas populares, que são conscientes e aplicam leis sociais objetivas, é determinado pelo nível de desenvolvimento de sua independência, criatividade e consciência - atributos essenciais do homem - e a natureza progressiva do sistema social. A sociedade se desenvolve ainda mais através da atividade intencional e consciente das massas, de acordo com o aumento do nível dos atributos essenciais e o estabelecimento do sistema social progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário