domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da humanidade (3)



Estratégia de Combate pela Independência Global

A teoria revolucionária orientada pelo Juche indica a estratégia para a independência global de uma maneira científica.

A estratégia é, antes de tudo, que todos os países e nações se apeguem à bandeira da independência antiimperialista.

A independência antiimperialista é uma diretriz da luta pela independência global, e a soberania de um país e de uma nação só pode ser realizada através da luta pela independência antiimperialista.

As forças reacionárias imperialistas lideradas pelos EUA são o principal alvo da luta pela independência global. Para alcançar sua ambição dominadora, eles estão recorrendo a sanções econômicas, ameaças militares, chantagem e invasão armada sem hesitação contra países pequenos, atrasados ​​e progressistas. Como resultado, a soberania de alguns países está sendo pisoteada flagrantemente e a comunidade internacional testemunha diariamente tal situação anormal em que os princípios de igualdade e imparcialidade entre países estão sendo negligenciados e práticas arbitrárias  e padrões duplos são permitidos.

Somente quando todas as forças progressistas em todo o mundo travam uma luta resoluta contra os imperialistas liderados pelos EUA, podem frustrar os movimentos dos imperialistas por agressão e guerra, salvaguardar a paz e a segurança mundiais e acelerar a vitória da causa da independência global.

Todos os países e nações devem lutar contra a política de agressão e intervenção dos imperialistas e dominacionistas nos assuntos internos e, assim, combater as práticas arrogantes e arbitrárias dos EUA e garantir uma verdadeira justiça internacional.

A estratégia seguinte é que todos os países e nações devem lançar uma luta vigorosa para defender a causa socialista e avançá-la no caminho da vitória.

O socialismo é o futuro da humanidade, e é uma lei geral que orienta o desenvolvimento da história para que a humanidade avance para o socialismo. O colapso do socialismo em alguns países no final do século anterior não foi, de modo algum, um fracasso do ideal socialista. O socialismo tem uma viabilidade eterna para sua precisão científica e veracidade.

O socialismo é a força principal na luta pela independência antiimperialista e um fator decisivo para promover a luta para destruir os movimentos dos imperialistas por agressão e guerra e alcançar a independência global.

Os países socialistas devem apoiar-se mutuamente na luta pela realização de seus objetivos e ideais comuns, fortalecer a solidariedade e expandir e desenvolver a cooperação e o intercâmbio. Juntamente com isso, os países que aspiram ao socialismo devem frustrar os movimentos de agressão dos imperialistas e suas práticas arrogantes sob a bandeira do socialismo e da independência antiimperialista, apoiar ativamente a causa socialista e lançar lutas decididas contra os esquemas anti-socialistas Os imperialistas e os reacionários.

Outra estratégia é que os partidos políticos e organizações e os países progressistas que defendem a independência se unam e cooperem estreitamente uns com os outros sob a bandeira da independência antiimperialista.

Hoje os imperialistas estão tentando impedir que países e nações que aspiram à independência cheguem à unidade, semeando sementes de desconfiança e discórdia, acentuando-as e incitando sentimentos hostis entre elas; Eles também estão se intrometendo em disputas nacionais e regionais em uma tentativa de torná-los mais complicados.

Os partidos e as organizações revolucionárias e os países progressistas deveriam unir-se sob a bandeira da independência antiimperialista. Eles não devem ser pegos em armadilhas astutas dos imperialistas e devem se abster de ser antagônicos e hostis uns aos outros. Eles devem formar uma frente unida anti-imperialista e anti-EUA e fazer esforços concentrados para transformar-se na ponta de lança em sua luta contra os imperialistas, seu inimigo comum.

É também importante criar condições favoráveis ​​para o avanço da causa da independência global, reforçando a cooperação continental e regional nos princípios da independência, da igualdade e do respeito mútuo.

Alcançar a independência global é a aspiração e o desejo da humanidade, bem como o dever de todos os países e nações.

Ri Kwang Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário