Razões para a revolução
A teoria Juche orientada sobre a revolução fornece uma nova elucidação das razões para a revolução, ou seja, que a revolução é iniciado e impulsionado para a frente pela aspiração e desejo das massas do povo para a independência e sua capacidade criativa.
As massas são seres sociais que consideram a independência como sua força vital e, portanto, nunca permitem que sua independência seja infringida ou restringida. Se a sua independência é pisoteada e restrita, não podem tornar-se mestres de seu destino nem levar uma vida independente. Como conseqüência, eles lançam a luta revolucionária contra a violação e restrição de sua independência.
Numa sociedade exploradora, a revolução é feita quando a independência das massas é impiedosamente violada pela exploração e opressão da classe exploradora reacionária. Onde houver exploração e opressão haverá resistência, e onde houver resistência, a revolução irá explodir. A dominação eo saque dos povos dos países coloniais e dependentes dão lugar à luta anti-imperialista de libertação nacional. Haverá necessariamente uma luta de libertação nacional, enquanto os imperialistas recorram à dominação colonial e ao saque.
Na sociedade socialista, as massas do povo travam a luta revolucionária, pois sua independência é amarrada pelos remanescentes ultrapassados da sociedade exploradora, isto é, o atraso ideológico, tecnológico e cultural. É conseqüência inevitável que conduzam a luta revolucionária defender e realizar sua independência contanto que houver uma violação e uma limitação nela. No entanto, a revolução nunca vem por si só a qualquer momento simplesmente porque sua independência é violada e amarrada. A violação e a restrição à independência não passam de uma causa objetiva da revolução.
A razão subjetiva para o início da revolução é um alto senso de independência das massas e sua prontidão política.
Que as massas possuam um alto senso de independência significa que elas elevam a sua exigência de viver de forma independente, livre de todo tipo de restrição e subordinação, e têm determinação ideológica e vontade de implementá-lo, com clara consciência do seu status e interesses de classe. As pessoas com baixo nível de consciência ideológica de independência não podem sair da luta revolucionária porque consideram a exploração ea opressão como fatais. Em contraste, as pessoas que estão firmemente armadas com a consciência ideológica de independência podem se levantar para a luta revolucionária proposital e intencionalmente, desautorizando a violação e restrição de sua independência.
Que as massas são preparadas politicamente significa que eles são reunidos organizacionalmente como uma poderosa força política.
A força organizada e unida é o segredo da vitória na revolução, um confronto de força com o velho e reacionário.
Inesgotáveis são a sabedoria e o poder das massas. Mas as massas não podem dar pleno jogo à sua sabedoria e poder e acelerar vigorosamente a revolução, a menos que eles estão unidos organizacionalmente e preparados politicamente como uma poderosa força política. Somente quando estão intimamente ligados por trás de uma organização revolucionária, podem avançar com o movimento revolucionário com poderosa capacidade revolucionária. Para que a revolução voltasse a substituir a velha sociedade exploradora por outra nova, elas deveriam ser preparadas politicamente para suprimir a violência contra-revolucionária da classe dirigente reacionária. Em outras palavras, eles deveriam se dotar de ideologia revolucionária independente e unir-se como uma poderosa força política. Só então eles podem derrubar as forças contra-revolucionárias em seus esforços desesperados para manter o antigo sistema social, e estabelecer um novo.
E se eles devem fazer a revolução de mudar o velho em ideologia, tecnologia e cultura para o novo, eles devem ser preparados como uma poderosa força política.
É a exigência fundamental de um homem independente de viver como mestre de seu próprio destino, o mestre do Estado e da sociedade. Quando as massas que estão totalmente equipadas com um alto senso de independência são preparadas como uma poderosa força política, a revolução começa e avança vitoriosamente quaisquer condições e circunstâncias desfavoráveis.
É a lei que a revolução é feita e realizada vitoriosamente graças à capacidade revolucionária das massas dos povos que são despertados ideologicamente e politicamente.
O esclarecimento mais científico e original das razões para a revolução pela teoria Juche orientada sobre a revolução forneceu uma orientação correta para despertar ideologicamente as massas em carga direta da revolução e avançar vitoriosamente a revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário