domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da humanidade (17)



Princípios Orientadores da Ideia Juche - Métodos Adequados à Situação Real

Os métodos adequados à situação real são um dos princípios para a aplicação do método criativo.

Este princípio refere-se a resolver todos os problemas de uma forma criativa, enquanto se conformando com as mudanças e desenvolvimento na realidade e as condições específicas do país.

A atividade criadora das massas do povo é sempre conduzida sob circunstâncias concretas, subjetivas e objetivas. Os sentimentos ideológicos e de preparação das massas, que são responsáveis ​​pela criação, bem como as condições socioeconômicas e materiais para a sua atividade criativa diferem de um país para outro.

É preciso, acima de tudo, avaliar corretamente as condições subjetivas e objetivas da revolução no próprio país e definir a linha, a política, a estratégia e a tática de acordo com elas.

Se deixarmos de levar em conta essas condições, cairíamos no subjetivismo no mapeamento da linha e da política. Uma opinião subjetiva  está aberta aos erros e infligiria uma grande perda à revolução e à construção.

Na luta revolucionária, as condições objetivas devem ser levadas em conta, mas deve-se atribuir maior importância ao fator interno e ao fator político e ideológico. Pode-se promover a revolução como se deseja quando as forças internas são preparadas e o nível de ideologia das massas é alto, embora outras condições sejam desfavoráveis.

É preciso aderir ao princípio de elaborar a linha, a política, a estratégia e as táticas da revolução com as massas no centro. Isto significa que a linha, a política, a estratégia e as tácticas da revolução devem ser traçadas de forma a elevar o papel das massas ao máximo, com ênfase principal na sua procura de independência, interesses e preparação.

Todos os problemas que surgem na elaboração da linha, da política, da estratégia e da tática da revolução, incluindo o trabalho de definir o objetivo de combate e a direção do impulso principal, construindo adequadamente as forças revolucionárias, formulando o tipo e método da luta revolucionária E determinar o tempo adequado para a revolução deve ser definido com a devida consideração das condições objetivas e do ambiente e com a ênfase principal na demanda de independência e preparação das massas.

Em seguida, em importância, é preciso ter uma atitude correta em relação às teorias estabelecidas.

À medida que as condições e o ambiente da revolução mudam e se desenvolvem constantemente, não se pode traçar uma linha e uma política corretas e, a longo prazo, é preciso sofrer retrocessos e reviravoltas na revolução e na construção, se se toma um dogmatismo Atitude em relação às teorias estabelecidas. O dogmatismo é um caminho para a auto-ruína porque liga as mãos e os pés.

No que se refere às proposições ou fórmulas das teorias estabelecidas, é preciso aplicá-las para conformar-se às condições e peculiaridades específicas de cada pessoa, levando em consideração as exigências do tempo que refletem e as premissas em que se baseiam.

É preciso também investigar ativamente novos princípios e métodos de revolução e construção adequados às condições históricas do tempo e à situação concreta de cada um.

O ambiente e as condições da luta revolucionária não se mantêm inalterados e a história avança e a situação muda e se desenvolve constantemente. Portanto, mudanças nos tempos e na situação em desenvolvimento levantam uma série de problemas que as teorias existentes não podem resolver.

Somente quando se descobre ativamente princípios revolucionários e formas de atender às novas condições sócio-históricas e à situação específica, pode-se empreender uma luta revolucionária de acordo com as exigências dos tempos de desenvolvimento e as condições específicas de cada um.

Um partido revolucionário deve prestar muita atenção ao trabalho de criar e desenvolver idéias e teorias revolucionárias em conformidade com a mudança dos tempos eo progresso da revolução e da construção. Se as idéias revolucionárias sofrerem degeneração revisionista e estagnação dogmática como conseqüência do trabalho impróprio, a revolução perderá diretrizes corretas e sofrerá inevitavelmente contratempos.

Uma abordagem crítica e criativa às experiências estrangeiras é importante na revolução e na construção.

Essas experiências sempre refletem as condições sócio-históricas e as peculiaridades nacionais de um determinado país. É preciso, portanto, aceitar o que é benéfico para um e rejeitar o que não é. Ao aceitar as boas experiências dos outros, não se deve engoli-los crus, mas aderir ao stand de aceitá-los para atender às condições reais de um país. Não se deve tentar imitar experiências estrangeiras, mas avançar à frente delas.

Como a Ideia Juche esclareceu os métodos adequados à situação real, foi dada uma diretriz para resolver todos os problemas que surgem na revolução e na construção, conforme exigido pela realidade em desenvolvimento e pelas condições específicas de cada país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário