domingo, 28 de maio de 2017

Bandeira da Independência, um farol da Humanidade (11)



Ponto de Vista e Atitude para o Movimento Sócio-Histórico


A ideia Juche ilumina o novo ponto de vista e a atitude em relação ao movimento sócio-histórico, isto é, a postura independente, a postura criativa e a posição centrada na ideologia.

O stand independente é o suporte para as massas a exercer os seus direitos como os senhores da revolução e construção e cumprir suas responsabilidades como tal.

Exercer seus direitos como mestres da revolução e da construção é para eles lidar com todos os problemas que surgem na revolução e na construção de acordo com seu julgamento e decisão independentes e em seus interesses; Para cumprir suas responsabilidades como os mestres da revolução é para que eles assumam a responsabilidade por todos os problemas enfrentados pela revolução e construção e resolvê-los por conta própria.

Sendo os mestres da revolução e da construção, as massas do povo têm o direito de lidar com todos os problemas que surgem na revolução e na construção por conta própria. Todos os assuntos que surgirem na revolução e na construção de cada país devem naturalmente ser resolvidos de acordo com o julgamento e a decisão independentes da população desse país.

A incapacidade de resolver o problema de acordo com a decisão de alguém equivale a ser privado de seus direitos como mestre; Agir contrariamente aos seus interesses ao apelo e ao chamado dos outros sem manter o princípio da independência na revolução e na construção faz pouca diferença de abandonar os direitos como mestre. Pode-se obter ajuda dos outros na revolução e construção, mas o mais importante é a própria força. Se se procura passar o que se é obrigado a fazer sobre os outros ou resolver o problema à custa do esforço dos outros, isso é tão bom como fugir da responsabilidade como o mestre e abandonar o próprio suporte como tal.

Uma vez que a revolução e a construção são assunto do próprio povo, todas as questões que surgem na revolução e na construção devem naturalmente ser resolvidas no princípio da auto-suficiência em sua própria responsabilidade.

O stand criativo é o suporte para as massas do povo para resolver todas as questões que surgem na revolução e construção com base em sua capacidade criativa e em conformidade com as condições específicas do seu país.

Sucesso ou fracasso na revolução e construção é até como o entusiasmo revolucionário e empreendimento criativo das massas do povo, a força motriz, são alistados. A postura de confiar na capacidade criativa das massas não tem nada a ver com o heroísmo individual que encontra soluções para todos os assuntos na intenção subjetiva e decisão arbitrária, ou conservadorismo e passivismo que teme a inovação e o progresso.

Como é conduzido na realidade múltipla e incessantemente em mudança, o movimento revolucionário rejeita todos os tipos de formalismo e dogmatismo e se opõe ao stand desatualizado de imitação mecânica. O ponto de vista formalista e o modo dogmático de pensar restringem a criatividade e tornam impossível compreender corretamente a realidade multifacetada e incessantemente alterada e dar uma resposta científica à revolução e à construção. Quando se mantém os pés firmemente plantados na realidade específica e assume a postura de tratar tudo de uma maneira criativa, pode-se encontrar uma maneira correta de transformar a natureza e a sociedade e aplicá-la com destreza.

O estande com ênfase principal na ideologia popular na revolução e na construção refere-se à posição de atribuir significado decisivo ao fator ideológico e resolver todos os problemas, aumentando o papel da consciência ideológica.

Atribuir um significado decisivo ao fator ideológico significa dar atenção primária à ideologia das pessoas e trazer à maturidade todas as outras condições da revolução e da construção, dependendo do fator ideológico: resolver todos os problemas levantando o papel da consciência ideológica representa resolver todos os problemas, ideológicos, não por meios técnicos e administrativos.

O movimento revolucionário começa com o despertar ideológico das pessoas e emerge vitorioso na confiança das massas das pessoas que são equipadas com idéias progressistas. Para realizar a revolução e a construção com sucesso, é necessário tomar o despertar ideológico do povo como a coisa principal. Verdadeiros meios materiais e outras condições objetivas também desempenham um grande papel no movimento revolucionário. Mas é o homem que cria as condições objetivas e as emprega.

Se as condições objetivas são preparadas rapidamente no movimento revolucionário ou não e como elas têm relação com o movimento revolucionário dependem das atividades conscientes das pessoas. Portanto, é preciso direcionar o significado primário para o fator ideológico e ativamente fazer com que todas as outras condições amadureçam na revolução e na construção com base nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário