quarta-feira, 1 de junho de 2022

Rússia reage firmemente às sanções e pressões dos EUA e do Ocidente


Recentemente, o presidente dos EUA encarregou ao Departamento de Justiça e ao Departamento do Tesouro estudar e examinar a indenização dos danos que a Ucrânia sofreu por causa da “invasão da Rússia" com os bens russos que foram congelados no exterior, e a câmara de representantes do Congresso estadunidense adotou o projeto de lei que estipula o oferecimento da assistência militar à Ucrânia com os fundos vendidos dos bens russos confiscados.

As figuras de alto escalão do Ocidente, um após o outro, também estão vociferando que devem ajudar a Ucrânia para que possa ganhar esta guerra e, desta forma, fazer com que a “invasão ” de Putin se transforme em um fracasso estratégico, e que os fundos do “Estado agressor” deverão ser desembolsados para a reconstrução da Ucrânia, e estão mostrando ações de empreender o estabelecimento de leis que permitem tais atos.

Em relação a isso, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia classificou de roubo aberto os atos do EUA e do Ocidente que querem transferir os bens russos congelados como indenização à Ucrânia, e expressou que a Rússia fará frente categórica à intenção de destruir os principais princípios da ONU e estabelecer um mundo unipolar.

O comunicador oficial do Presidente da Rússia também advertiu que os EUA e o Ocidente, que estão empreendendo uma guerra híbrida contra a Rússia, são países hostis à Rússia, e no caso de que os fundos congelados da Rússia sejam transferidos à Ucrânia, a Rússia o considerará como um ato ilegal de roubo e tomará contramedidas.

Por outra parte, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou uma declaração na qual expôs que o Conselho de Estados do Mar Báltico se converteu no objeto monopolizado do Ocidente e viola os interesses da Rússia tentando politizar suas atividades e por isso se retira do Conselho.

Os especialistas avaliam que as sanções contra a Rússia trarão como consequências a instabilidade das relações monetárias internacionais e a deterioração da confiança nos EUA e no Ocidente.

Nos países do Ocidente também se elevam as vozes de preocupação de que a transferência dos bens congelados da Rússia à Ucrânia não tem razão legal e tal ato poderá causar a divisão do sistema financeiro internacional.

Os EUA e suas forças seguidoras, como se não bastasse introduzir todo tipo de armamentos assassinos como tanques, veículos blindados e canhões de tiro parabólico na Ucrânia, incitá-la à guerra com a Rússia e aplicar sobre a Rússia as injustas sanções de toda índole, pretendem arrebatar em plena luz do dia os bens alheios. Estas maquinações provocação a devida repulsão e contramedidas mais intransigentes da Rússia.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário