Foi realizado em 22 de abril na Casa Cultural do Povo o seminário central em comemoração ao 90º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.
Na ocasião estiveram presentes o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, os funcionários dos organismos do partido, do governo e das entidades de massas, e os propagandistas teóricos das instituições das forças armadas, ciência, educação, literatura e arte, imprensa e informação e do setor de preservação de lugares e objetos de interesse histórico-revolucionário e dos institutos de formação de quadros partidistas no centro e na capital.
Os chefes de departamento do CC do PTC, O Il Jong e Ju Chang Il, o general do Exército Popular da Coreia, Pak Yong Il e outros publicaram teses que explicam as façanhas imortais do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un, que construíram as autóctones forças armadas revolucionárias e provocaram o período de seu esplendor.
Os oradores disseram que o Presidente é o grande homem sem igual que aclarou nos primeiros dias da revolução a verdade de que as forças armadas revolucionárias garantem a vitória da causa revolucionária, a soberania, independência e prosperidade do país e da nação, e escreveu a primeira página da construção das forças armadas.
Recordaram que sob sua direção destacada e provada, as forças armadas revolucionárias se converteram nos pilares heroicos e invencíveis que derrotaram dois imperialismos e registraram somente vitórias em sua trajetória gloriosa.
Argumentaram que o Dirigente é o General Insigne que fortaleceu e desenvolveu o Exército Popular da Coreia como exército do líder e o apresentou como pilar e grosso da revolução.
Apontaram que graças à perspicácia militar, destacada arte de comando e guia do estimado camarada Kim Jong Un, as forças armadas revolucionárias acolheram a era dourada de seu desenvolvimento sem precedentes aos 10 anos de sua direção sobre a revolução.
Os oradores exortaram a todos os funcionários, militantes partidistas, trabalhadores e oficiais e soldados do EPC a acatar com fidelidade a direção do estimado camarada Kim Jong Un e lograr grande vitória no cumprimento de novas metas estratégicas apresentadas pelo PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário